Vinde a mim, vós Todos

Verbo Pai
By -
0


Jesus diz: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."( Mateus 11,28-30)

O momento em que mais nos identificamos com Deus é justamente no sofrimento, na dor, porque é nesse momento em que Ele nos acolhe. É esse o momento em que mais tomamos a forma do coração de Jesus. É aonde realmente precisamos adorar a Deus em sua essência e divindade.

A advertência de Santo Ambrósio é que a gratidão é o primeiro e mais imperioso dos deveres, não podemos conter-Nos que não demos a Deus as maiores ações de graças pelos imensos benefícios. Vê só a profundidade de santo Ambrósio quando se relaciona com a eucaristia, logo o evangelho nos lembra que Jesus Eucarístico tem um "coração manso e humilde" e acolhe todos de braços abertos.

É e de coração aberto que a encíclica "ECCLESIA DE EUCHARISTIA sobre a Eucaristia" de Papa João Paulo II nos leva a refletir sobre o culto prestado a Eucaristia não somente na dor mais na alegria, devemos sempre adorar a Jesus em Espírito e verdade. "Dando à Eucaristia todo o realce que merece e procurando com todo o cuidado não atenuar nenhuma das suas dimensões ou exigências, damos provas de estar verdadeiramente conscientes da grandeza deste dom."

"A presença de Cristo nas hóstias consagradas que se conservam após a Missa – presença essa que perdura enquanto subsistirem as espécies do pão do vinho – resulta da celebração da Eucaristia e destina-se à comunhão, sacramental e espiritual." (ECCLESIA DE EUCHARISTIA sobre a Eucaristia) "Vinde a mim, vós todos"(...) este e o chamado do Cristo para nós "vinde e vede como sou bom" realmente Deus nos ama no Santíssimo Sacramento. Adorar a Deus é servi-Lo. Adorar a Deus é se consumir de amor por Ele. Essa é a alegria do adorador. (Pe. Roberto)

Rezemos: "Jesus, eu quero a partir de hoje, segurar nas Tuas mãos, quero saber adora-Lo com mais amor e certeza que está presente no altar, quero apresender passar por esse vale de lágrimas com coragem, com confiança e alcançar a meta, que é o Céu. Para o Céu eu fui criado. Quero tomar posse da graça, da bênção e do milagre que o Senhor tem para mim e, que eu vou levar para a minha família. Creio que Tu és vencedor e contigo sou mais que vencedor." Amém.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*