Cheio do Espírito Santo

Verbo Pai
By -
0


"Enquanto aguardamos a manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo, precisamos dos dons do Espírito para a nossa transformação pessoal. A noiva precisa estar preparada para quando o esposo chegar. A noiva é a Igreja, a noiva somos nós, reunidos hoje. A noiva não é uma pessoa, a noiva é um corpo. A noiva somos nós que fomos trazidos da rua para a sala do banquete. Deus foi nos buscar nas encruzilhadas da vida e nos trouxe para a sala do banquete da festa do seu Filho que está para chegar. Somos a noiva aguardando o esposo" (Mons. Jonas Abib - 'Aspirai aos dons espirituais').

É como dizia um santo russo da igreja do oriente, São Teófano, o Recluso: Dizer para uma pessoa ore, sem ensinar a orar, é mais ou menos o mesmo que dizer a um estrangeiro, fale minha língua, mas sem ensinar para ele.

"O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucuras; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (1 Coríntios 2:14) "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." (Gálatas 5:22,23)

Quem não ora, está num tipo de infantilismo, de fazer a própria vontade, mas quem ora de forma cristã está no caminho da maturidade, no caminho de Cristo. É preciso fazer um exame de consciência, nos perguntando se a nossa oração é cristã ou um tipo de oração pagã. Não deixe de orar, mas vivendo constantemente como vaso nas mãos do oleiro.

Viva uma oração cheia do Espírito Santo. Se entregue a Ele assim: "Querido Pai, eu preciso de Ti. Reconheço que tenho procurado dirigir a minha própria vida e como resultado, tenho pecado contra Ti. Te agradeço pelo perdão dos meus pecados através da morte de Cristo na cruz. Agora convido a Cristo para tomar novamente a direção da minha vida. Enche-me do teu Espírito como ordenastes que eu fosse cheio e como prometeste em Tua Palavra que farias se pedisse com fé. Peço isto no nome de Jesus. Como expressão da minha fé, agradeço-te agora por dirigir a minha vida e encher-me do teu Espírito Santo. Amém"

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*