Tudo Encerra na Eucaristia

Verbo Pai
By -
0


"Somente na adoração pode maturar um acolhimento profundo e verdadeiro. Precisamente neste ato pessoal de encontro com o Senhor amadurece depois também a missão social, que está encerrada na Eucaristia e deseja romper as barreiras não apenas entre o Senhor e nós mesmos, mas também, e sobretudo, as barreiras que nos separam uns dos outros" ("Sacrametum Caritatis" – Papa Bento XVI ).

Nós somos privilegiados por estar aqui lendo a Palavra de Deus e adorando. Quantas pessoas quiseram experimentar a Palavra de Deus e adora-la e ainda não conseguiram. Quantas que nem mesmo a conhecem. A Palavra de Deus é o próprio Deus. Ela tem o poder de transformar a minha vida e a sua. Tudo o que é tocado por ela é curado.

1 Tessalonicenses 5,1-6: "A respeito da época e do momento, não há necessidade, irmãos, de que vos escrevamos. Pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite. Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais. Mas vigiemos e sejamos sóbrios."

Deus se fez pequeno para assumir nossas lágrimas e nossas dores. Só quem está disposto a viver isso é capaz de viver a misericórdia. Talvez, até hoje você tenha aprendido que é bom estar em último lugar, mas não, é preciso estar perto de Jesus. O Senhor quer tirá-lo do último lugar e diminuir a distância entre você e Ele.

O lugar que Deus escolheu para você chama-se Adoração. Naquilo que você vive, hoje, no lugar onde Deus o colocou é onde você deve viver a sua misericórdia, a sua humildade. Aonde são encerradas todas as nossas ações seja qual for ela sempre vai acabar no Santíssimo Sacramento da Eucaristia e lá que a profunda adoração a Deus.

"A doutrina de São Gregório de Nissa caracteriza-se pela sua elevada concepção da dignidade do ser humano, cuja finalidade é tornar-se semelhante a Deus, especialmente através do amor, do conhecimento e da prática da virtude. Mas isso, diz Gregório, não é obra nossa; é fruto da ação divina, que modela Cristo no nosso espírito, embora contando sempre com a cooperação do homem que ama a Deus e deseja o que Deus quer".

"Através do amor o homem torna-se semelhante a Deus", diz o Papa Bento XVI
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*