News Noticias
recent

Sagrada Escritura



É enorme a importância da Sagrada Escritura na celebração da Liturgia.
Porque é a ela que se vão buscar as leituras que se explicam na homilia e os salmos para cantar; com o seu espírito e da sua inspiração nasceram as preces, as orações e os hinos litúrgicos; dela tiram a sua capacidade de significação as acções e os sinais. Para promover a reforma, o progresso e adaptação da sagrada Liturgia, é necessário, por conseguinte,desenvolver aquele amor suave e vivo da Sagrada Escritura de que dá testemunho a venerável tradição dos ritos tanto orientais como ocidentais.(Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium sobre a Sagrada Liturgia)

Palavra de Deus e Eucaristia estão no centro da vida e da missão da Igreja e de cada cristão. O ministério da palavra deve ser exercido com muita fidelidade e no modo devido. .(Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium sobre a Sagrada Liturgia) O papa Bento XVI ensinou, no início da V Conferência, que devemos conhecer rofundamente e vivencia a Palavra de Deus. "Por isso é necessário educar o povo na leitura e na meditação da Palavra; que ela se converta em seu alimento para que, por experiência própria, as pessoas vejam que as palavras de Jesus são espírito e vida (cf. Jo. 6,63).

Nós devemos ir beber à Sagrada Escritura como água que jorra da fonte. A Bíblia precisa fazer parte da nossa vida. A leitura diária de um trecho ajudará, aos poucos, a “entrar na Palavra” e a conhecer os segredos de Deus. Vale a pena dedicar-nos à leitura e ao estudo da Bíblia para instruir-nos, para cantar os louvores de Deus e para saciar-nos com a beleza de seus salmos e de seus cânticos. Mês da Bíblia: mês de gratidão.

Deus abençoe a Todos, Viva o Mês da Bíblia!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.