Quem tem Amigo, tem um Anjo!

Verbo Pai
By -
0


A verdadeira amizade tem como fonte a comunhão com Deus e com nossos amigos de caminha. É nada mais, nada menos que dá a vida pela aquela pessoa que sempre nos acompanha. Se você deixou esfriar seu relacionamento com algum de seus amigos, este é o momento oportuno de você dar o primeiro passo. Vá em direção aos seus amigos, se precisar: peça perdão e retome! Porque nós nos tornamos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos, como ensina Saint-Exupèry em seu livro "O Pequeno Príncipe", e quando nós não cultivamos esta linda "planta" chamada AMIZADE, ela morre.
Qual a diferença entre amizade e caridade? Há uma diferença sim. A caridade é devida a todos os homens. Devemos amar a todos indistintamente. A amizade é aquele amor recíproco. Não importa quem você ama, na caridade, independente da reciprocidade. É devida aos amigos e aos inimigos. A caridade vai além nesse sentido. É um amor indistinto.

Uma amizade parte do princípio da comunhão de duas pessoas. Comunhão que não depende da mesma forma de pensar, de semelhanças, mas que depende de uma comunhão de coração acima de tudo. Um amigo mais que alguém parecido com você, é alguém que tem a capacidade de enxergá-lo como você é. De perceber no seu “lindo sorriso” a tristeza de sua alma. De perceber que – mesmo com medo – você é capaz de ir adiante, de ir além. De lhe mostrar os caminhos e acompanhá-lo quando estes se tornarem mais difíceis, estando sempre pronto para levantá-lo quando você cair.

Vendo deste modo a amizade, que não se opõe à caridade pressupõe a reciprocidade. É aquele dar e receber. É um pacto de amor entre duas ou mais pessoas. Quando nós temos pessoas que nós elegemos, que são os amigos. Não são todos que são seus amigos. Onde existe a fidelidade da alma, do coração e dos propósitos. Ao amigo, eu abro as portas do meu coração. Eu permito que ele toque nas coisas mais sagradas do meu ser. Eu escolho e sou escolhido por ele.

Atenção! A amizade nunca pode ser fechada em si mesma. Tem uma dimensão de predileção, mas é um cultivo do amor em favor de muitos outros para me capacitar, inclusive, para amar aqueles que não são amáveis.

Um amigo é algo sagrado ao coração de Deus. A amizade nos sacraliza. Obrigado, amigo, por fazer parte do que há de sagrado em mim.

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*