Humildade é uma Virtude

Verbo Pai
By -
0


"A humildade é uma virtude fundamental para quem busca a santidade. Ser humilde nem sempre é fácil, mas VALE A PENA!" E deste modo que os santos se tornaram o que são hoje exemplo para muitas pessoas que pensa esta vivendo uma vida de santidade. Vamos refleti um pouco esta leitura de Sofonias (Sf 3,14-18)16Naquele dia, se dirá a Jerusalém: "Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo! 17O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido pelo amor; exultará por ti, entre louvores, 18como nos dias de festa. Afastarei de ti a desgraça, para que nunca mais te cause humilhação".

Como esta passagem e profunda, o Senhor Deus nos da uma promessa em que afirma que no tempo da desgraça e preocupações Ele nos afastara de todo mal. "Fui teu mestre, sou e serei. Procura fazer com que o teu coração se assemelhe ao Meu Coração manso e humilde. Não reclames nunca os teus direitos. Suporta todas as vicissitudes da vida com grande serenidade e paciência. Não te defendas, quando toda a vergonha recair sobre ti inocentemente. Permite que triunfem os outros. Não deixes de ser boa quando perceberes que estão abusando da tua bondade. Quando for necessário, Eu mesmo reclamarei por ti. Sê grata pela menor graça Minha, porque esta gratidão Me obriga a Conceder-te novas graças." (D. 1701) Jesus fala para Santa Faustina.

Hoje, é o próprio Jesus Misericórdioso que fala ao seu coração estas palavras de ordem: A gratidão é o caminho para receber muitas graças do Meu coração ! Quais são as vias de humilhação que você tem percorrido? Talvez seja o seu filho, seu esposo, esposa, irmão, seu vizinho ou até na sua comunidade. Mas o Senhor nos chama a viver uma vida de santidade nos amor ao próximo e assim que venceremos todas as provações.

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*