Quem é o Amor?

Verbo Pai
By -
0


Onde morra o amor? Como posso encontra esse amor? São Francisco de Assis já dizia “O amor não é amado”... Mas como não se ama o amor! O amor não é uma coisa de se come, de se joga fora de se guarda... O amor esta em nós em cada parte do mundo, o amor está nas plantas, no sol, na lua. São Francisco os chamava Irmão Sol e Irmã Lua, irmão pássaros, ventos, mar, ar em tudo se encontra o amor. Para alguns o desconhecido amor; porque ainda não tiveram a experiência com Ele. Esse amor é diferente não e como o amor do pai para com filho, de filho para com os pais, do marido para esposa....

Esse amor está tão próximo que nem notamos sua presença. O amor está em todos os momentos de nossa vida, nas alegrias, nas tristezas, na doença e na saúde é um casamento perfeito. Pare e comece a observar em sua volta. Deus Pai que nos criou, nos amou tanto que deu seu filho pela salvação da humanidade, pois não estávamos amando. Deus é luz, vida, paz entre outros resumindo isso tudo Deus é amor como diz as cartas de São João, mas Deus não é amado por nós. Ele a cada momento esta cuidando de nós velando pela sua criação. Somos imagem e semelhança de Deus. Somos imagem e semelhança do amor! É fácil amar ou é difícil amar? Que fique essa pergunta em seu coração e depois você possa responder para si se e ou não fácil amar.

Quem temos que amar primeiro? Os mandamentos, já nos revelam "Amar a Deus sobre todas as coisas e não proclamar o seu santo nome em vão." Observando as leis de Moises que foi instrumento de Deus para nos revelar os dez mandamentos não saberemos reconhecer o verdadeiro amor.

Para definir o amor temos que esta com ele, pois eu não posso definir o que não conheço. Deus nos ama como somos imperfeitos, pecadores mais seu amor e misericordioso. Deixe-se amado e sinta como e bom ter alguém do nosso lado nos dando carinho é Deus nos cariciando. Pois só assim você saberá levar esse amor ao próximo.

Deus te abençoe!!!
Márcia Rodrigues é pregadora RCC Brasília,
atualmente no Grupo de Oração São Sebastião do Gama.
verbopai@gmail.

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*