Eucaristia Porta da Adoração

Verbo Pai
By -
0


"15 Et ait illis: Desiderio desideravi hoc Pascha manducare vobiscum, antequam patiar. 16 Dico enim vobis: Non manducabo illud, donec impleatur in regno Dei. 17 Et accepto calice, gratias egit et dixit: Accipite hoc et dividite inter vos. 18 Dico enim vobis: Non bibam amodo de generatione vitis, donec regnum Dei veniat. 19 Et accepto pane, gratias egit et fregit et dedit eis dicens: Hoc est corpus meum, quod pro vobis datur. Hoc facite in meam commemorationem". 20 Similiter et calicem, postquam cenavit, dicens: Hic calix novum testamentum est in sanguine meo, qui pro vobis funditur." (Lc 22,15-20)

Jesus nos diz: "Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa..."(Lc 22,15b) com e profundo o desejo do Senhor para com cada um de nós. Ele nos deseja esta junto dele no banquete da Eucaristia. Nós geralmente desejamos estar sempre nos melhores lugares de uma festa, mas Deus nos que dar este melhor lugar na sua festa, na sua celebração.

Com efeito, de lá do alto, consoante os desígnios de Deus, mas o verbo Divino revela o grande valor que a Igreja têm, a Eucaristia. Foi assim que hoje temos um dia e todos outros para adoramos aquele que sempre nos ama e o tempo todo derrama benções sobre a humanidade. Somos muitas vezes incrédulos mais o Senhor e rico em misericórdia e com grande amor nos amou, por isto, nos e dado a Santa Missa como um sinal de renovação da aliança com Ele.

Na Eucaristia, temos verdadeiramente a Porta Santa jubilar, Cristo Senhor, que de Si próprio afirmou: «Eu sou a porta. Se alguém entrar por Mim, salvar-se-á; entrará, sairá e achará pastagens» (Jo 10, 9).( Messaggio del Santo Padre a S.S. Bartolomeo I, Patriarca Ecumenico, per la festa di S. Andrea ) Deste modo e bem visível o convite aos adoradores de Deus que se proste diante do Rei dos Reis que Cristo Jesus.

Jesus disse à mulher samaritana que Deus busca adoradores (João 4.22-24). Fomos criados para adorar. Diante de Deus, que nos salvou de nosso estado de condenação, que está sempre conosco, apesar de sua glória e majestade, não podemos senão adorar. Mas não O adoramos pelo que Ele fez e faz. Nós O adoramos pelo que Ele é. Ele foi e sempre será.

Como o evangelho de Lucas que nos orienta dizendo corpo e sangue, "Et accepto pane, gratias egit et fregit et dedit eis dicens: Hoc est corpus meum, quod pro vobis datur. Hoc facite in meam commemorationem. Similiter et calicem, postquam cenavit, dicens: Hic calix novum testamentum est in sanguine meo, qui pro vobis funditur" Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós... (Lc 22,19-20)

Adorar é, pois, reconhecer que Ele é Deus, o único Deus, e que eu sou um homem apenas, criatura Dele. Quando O reconheço como o Pai sou salvo e erguido à Sua presença como filho. Quando O reconheço como Deus, caio humildemente aos Seus pés e O adoro. Como diz o salmista: "Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade" (Salmo 29.2).

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*