Ação do Espírito Santo

Verbo Pai
By -
0


Somos filhos de um Deus que é Pai e que nos ama incondicionalmente. O grande desafio que venho trazer é que você se reconheça como filho de Deus. ”Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos” (II Timóteo 1, 6).

Diante dessa Palavra, pense no batismo que recebeste quando nasceu, foi um momento único que Deus derramou o Espírito Santo e selou sua vida como filho amado. O que carta de São Paulo clama é que todos nós retomemos as nossas vidas como consagrados ao Senhor, pois todos nós batizados somos consagrados a Deus por excelência.

Muitos de nós somos como grandes fogueiras, mas que antes mesmo de serem acesas – são encharcadas de água. É somos molhado ou até mesmo inundado pelo amor de Deus literalmente recebemos um “balde d'água”. Os discípulos também viveram isso e nos vivemos isto hoje assim como eles, nós nos decepcionamos, entristecemos e humilhamos.

O que o Senhor nos ordena é que reacendamos a chama que a em nossos corações sair do homem velho e se revesti do homem novo. Você é uma lenha que pode pegar fogo pela ação do Espírito Santo. Foi o que aconteceu com os discípulos, mesmo decepcionados, medrosos como eles eram, o Espírito Santo transformou as suas vidas.

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (At 2, 1-4)

Deus pode realizar a cada momento toda essa graça na sua vida, basta que você se abra à ação transformadora do Espírito Santo. Muitos de nós não acreditamos no amor de Deus Pai, pois muitas vezes não tivemos um relacionamento bom com o nosso pai. Com esse sentimento no peito, não somente não acreditamos, como também não nos abrimos à graça.

Mas como diz o Sacrametum Caritatis do Papa Bento XVI “Com a sua palavra e com o pão e o vinho, o próprio Senhor nos ofereceu os elementos essenciais do culto novo. A Igreja, sua Esposa, é chamada a celebrar o banquete eucarístico dia após dia em memória d'Ele. Deste modo, ela insere o sacrifício redentor do seu Esposo na história dos homens e torna-o sacramentalmente presente em todas as culturas. Este grande mistério é celebrado nas formas litúrgicas que a Igreja, guiada pelo Espírito Santo, desenvolve no tempo e no espaço.”

Com estas palavras o Pai nos ama e orienta rumo a Salvação mesmo que você não acredite e não se abra a ação do Santo Espírito, Deus o ama e fecunda em você o amor fraterno e Eucarístico.

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*