Eucaristia é um Juramento de Jesus

Verbo Pai
By -
0


Quando Jesus institui a Eucaristia, o que Ele está dizendo é: Estou disposto a morrer por vós. E tem mais, não digo a vocês que estou disposto a morrer, mas que vou morrer por todos. Porque "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundancia" (Jo.10,10b), "e quando o Filho do Homem seja levantado da terra atrairei todos a mim" (Jo.12,32), "Se o grão de trigo não morre..." (Jo. 12,24). É necessário morrer para que os homens cheguem a ser irmãos, fundamentalmente para que fiquemos livres de nossos próprios pecados. É uma morte em favor da libertação e da salvação dos homens que faço isto.

Adorar a Eucaristia não somente como um pequeno pedaço de trigo mais e experimenta o corpo místico de Deus. ...Impelem-nos a assumir a este ministério de interseção de verdadeiros adoradores de Deus e nos recordamos da urgência que Igreja precisa. Sejamos com Santo Tomás que diz: "Eis porque não devemos dizer que o Espírito Santo é, propriamente falando, "a alma de nossa alma, a vida de nossa vida", mas que é, por assim dizer, "como a alma de nossa alma, como a vida de nossa vida". E bem simples adorar a Jesus Sacramentado no Espírito e em todo o nosso corpo.

Um homem cheio de Deus tem uma visão do mundo diferenciada, diante da sua comunidade e do meio que vive, faz um juramento de morrer para seus pecados e cumpre no dia a dia vivendo PHN. A Eucaristia é um juramento de Jesus. O juramento maior que pôde se feito por um homem. Juramento que nasce do amor e finaliza com a morte. Observemos a dinâmica das palavras: "Isto é o meu corpo que será entregue, isto é meu sangue que será derramado..." Prestemos atenção nas duas palavras que dizem "POR VÓS", os que estão aqui, (porque vós eram João, Tiago, eram André e Judas... era Pedro, isto é, eram os discípulos que estavam lá) e "POR TODOS OS HOMENS", para o perdão dos pecados. Esta é a palavra mais séria que se pode dizer: estar disposto a morrer por umas pessoas determinadas e concretas. Esta é a essência da Eucaristia.

O que queria o Senhor quando institui a Eucaristia? Qual é a finalidade da Eucaristia? Bom, são perguntas que todos filósofos vive fazendo. Mas a Eucaristia simplesmente e uma revelação perpétua de que Deus ama profundamente a humanidade com a finalidade de salvar a todos da decadência do pecado. Isto é a Eucaristia! A Eucaristia prolonga-se na Adoração perpétua. Nossa vida pode e deve tornar-se um ato continuo de adoração, sermos adoradores perpétuos. É uma maneira de existir que nos identifica com Jesus cujo alimento foi fazer a vontade do Pai. É viver como Maria uma serva Fiel ao amor contemplativo. A nossa vida tem que se livre para a escolha pelos irmãos e por este meio que a um compromisso que, unido ao de Jesus ao fazemos na Eucaristia.

"A Eucaristia, Luz e Vida do Novo Milênio".A Eucaristia é luz! Na Palavra de Deus constantemente proclamada, no pão e no vinho convertidos em Corpo e Sangue de Cristo.

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*