Maria Mãe de Todas as Mães

Verbo Pai
By -
0


Há uma saudação muito bonita, aquela em que anjo Gabriel faz à Maria e vamos todos dizer juntos: "Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco..."(Lc1,28) Temos Maria como aquela que nos foi dada como Mãe na cruz, que ficou ao lado de Jesus até o seu último suspiro. Jesus nos deu uma mãe muito bondosa, na pessoa de João estava você, e, portanto Maria é também sua Mãe e se ela é sua mãe deve ter uma devoção muito especial, porque foi ela que deu o sangue e a carne a Jesus.

Foi através dela que Jesus entrou no mundo, portanto é ela que te leva a Jesus e ninguém melhor que ela pra interceder por nós. Maria Santíssima é a Mãe de todas as mães, por isso aquela que te deu Jesus merece um lugar de destaque na sua vida e na sua caminhada a Deus Pai. Assim como ela estava ao lado da Cruz em todas as missas ela também esta presente, pois lá acontece a renovação do sacrifício da Cruz.

Paralela ao reconhecimento de Jesus Cristo encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta aos Céu! Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as Almas cristãs, a fim de que haja a salvação: "É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher" (Santo Anselmo).

Maria é a primeira MISSIONÁRIA, pois foi ela que levou Jesus pela primeira vez a sua prima Isabel. Você também é um missionário como Ela. Por isso o Evangelista São Lucas a identifica entre os primeiros cristãos: "Maria, a mãe de Jesus" ( Atos 1,14). Pois já dizia o Cardeal Suenens: " Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio se lança no mar".

Diante desta doce realidade de se ter uma Rainha no Céu que influencia a terra, podemos com toda a Igreja saudá-la : " Salve Rainha " e repetir com o Papa Pio XII que instituiu escreveu a carta encíclica à Rainha do Céu : "A Jesus por Maria. Não há outro caminho".

Assim, como o Espírito Santo gerou no ventre de Maria Santíssima Jesus, o Sacerdote gera Jesus no altar. Que com nossos pequenos atos possamos juntos construir uma verdadeira casa de Maria em nossos corações aonde abriga Jesus. Realmente o evangelho nos fala que recebamos Maria como mãe “Filho eis ai a tua mãe, mãe eis ai teu filho”.

Façamos uma pequena oração:
“Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós teus filhos!
Nós cremos, Virgem Mãe de Deus, em tua poderosa intercessão junto a Teu Filho Jesus.
Confiamos a ti, mamãe, nossa vida, toda ela em tuas mãos. Te entregamos também nossas vitórias contra o pecado, nossas conquistas e sacrifícios a favor do próximo. Nos consagramos a ti, Maria Santíssima, e temos a segurança de que, sob teu manto, estamos protegidos e em paz.” Amém.
Meu irmão, minha irmã, leve a Virgem Maria a tua casa!


Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*