Jesus Eucarístico Constânte na Adoração

Verbo Pai
By -
0


"Esse bem tão grande, que entre os bens da terra e do tempo, nenhum se ouve mencionar com maior agrado, nenhum se pode ambicionar com maior ardor, nenhum que seja mais perfeito" (Sto. Agostinho) É a Eucaristia que é a grande perfeição de todos os tempos. Diante do Santíssimo Sacramento não é preciso falar nada, basta ficar diante d’Ele. Só depende da Sua presença para que tudo aconteça. Deixe ressoar a pergunta que Jesus fez: “Simão, tu amas?”.

Portanto esta é a resposta: “Tu sabes tudo de mim e sabes que, apesar de tudo, eu amor!” Como é difícil admitir, parece mentira, mas não é. É por isso que as provações existem: para nos dá constância, a começar pelas adversidades. "Antes de tudo, alimenta a fé católica com a meditação oportuna dos mistérios divinos e eleva a mente às verdades reveladas" (Pio XI, Carta Enc. Ingravescentibus Malis)

O homem ora proclama Jesus como Senhor, ora tem vergonha de si mesmo, de sua fé, e se omite. Infelizmente é assim que acontece. Alguns já são autênticos diante de Deus e dos homens, mas a grande maioria dos cristãos ainda está buscando a constância na fé e a firmeza necessária para atestá-la.

Assim, de todos os cristãos, ressoam a uma só voz, a oração da Igreja chegará até ao Céu, pois, como diz Santo Agostinho "na diversidade das línguas humanas, uma só é a língua da fé dos corações". O tempo vai curar seu coração marcado pelas quedas. Jesus presenciou cada tombo e sabe exatamente onde dói.

É, aliás, costume da Igreja velar com o maior cuidado por que ninguém seja forçado a abraçar a fé católica contra sua vontade, porquanto, como observa sabiamente Santo Agostinho, “o homem não pode crer senão querendo” Ou posso até afirma homem só crer no que ama.

E para amar Jesus Eucarístico temos que ter constância na adoração diária que leva a perfeição da fé. Pois no coração ressoa assim: “Tu sabes tudo, Senhor! E no meio do lamaçal eu Te neguei, mas Tu sabes que eu Te amo!”. E Jesus lhe devolverá a confiança assim como a devolveu a Pedro...

Hoje convido você procurar um tabernaculo aonde ao chegar lá se prostará diante de Deus em profunda adoração. Deixando que o Espírito Santo que é a força motriz da Igreja possa ti mover na profundeza do amor de Deus.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*