Bendito que Vem em Nome do Senhor.

Verbo Pai
By -
0


Um escritor do século II, Santo Ireneu de Lião, expressava o ministério de unidade com estas palavras: “a mesma fé com uma só alma e um só coração, a mesma pregação, ensinamento, tradição, como se tivesse uma só boca. São diversas as línguas, segundo as religiões, mas a força da tradição é única e a mesma. As Igrejas da Alemanha não tem fé ou tradições diversas, nem as da Espanha, da Gália, do Egito, da Líbia, do Oriente, nem as do centro da Terra; como o sol, criatura de Deus, é um só e idêntico em todo o mundo, assim a luz da verdadeira pregação resplandece em toda a parte e ilumina os homens que desejam chegar ao conhecimento da verdade” (Adv. Haer. I 10, 2).

O povo brasileiro já esta em festa, proclama nestes últimos dias em voz alta como nunca: "Bendito que vem em nome do Senhor!" É a igreja que profere a fé no Papa Bento XVI o sucessor de São Pedro. São Josemaria escreve que “a fidelidade ao Romano Pontífice implica uma obrigação clara e determinada: a de conhecer o pensamento do Papa, manifestado nas Encíclicas ou em outros documentos, fazendo quanto estiver ao nosso alcance para que todos os católicos prestem ouvidos ao magistério do Santo Padre e ajustem a esses ensinamentos a sua atuação na vida” (Forja 633).

O Papa Bento XVI é o maior representante da Igreja Católica, responsável por fazer com que ela seja fiel à sua missão. Ele exerce este papel na atividade e no modelo da figura bíblica de pastor das ovelhas. A atividade do pastor na Bíblia é sempre a de quem tem cuidado. O Papa eleito é um Baruc. É a benção personificada. Ele traz a benção em sua pessoa e onde quer que vá, leva-a consigo.

O Papa é a nova Evangelização, que nos impulsione a aprofundar os valores de nossa fé a fim de seremos seiva para configurar a identidade de filhos amados de Deus. O Brasil traz com sigo o carisma de ser a Terra de Santa Cruz aonde a flora a renovação do Espírito Santo em toda a nação.

A alegria esta estampada na face de todo o povo brasileiro com uma característica única de amor e fé pelo Benedictus XVI. Temos que ter a mesma satisfação que os discípulos de emaus quando encontrou o Senhor. E observa renova que esta acontecendo em todo o país com a chegada do Papa.

E um dom de Deus que abençoa a nossa Igreja, deve ser acolhido em perspectiva verdadeiramente católica. O Sacerdote de Deus esta vindo não tenhais medo de dizer sou católicos graças a Deus seja seguro de sua fé sirva com alegria, pois produzirá frutos em abundancia.

Sob as bênçãos de Nossa Senhora de Aparecida, o Santo Padre Bento XVI virá confirmar e atestar a fé nos corações dos Brasileiros. Dando um novo Pentecostes para toda Igreja Latina Americana e reforçando o testemunho dos valores evangélicos em nossas vidas tão agitadas e confusas. Nos do Verbo Pai só temos a dizer: Bendito que vem em nome do Senhor.

Bendito que vem em nome do Senhor!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*