News Noticias
recent

Depressão, onde está Deus nisso?


A depressão é uma doença presente na vida de todos. Que pode ser ocasionada de diversos modos. Na faze da formação no útero materno nosso inconsciente se forma desde que começa nossa vida, então a criança começa sentir tudo que a mãe vive. Se o pai briga com a mãe a criança sente as emoções e se julga culpada do que está acontecendo com a mãe. Daí já nasce às causas da depressão.

E a grande maioria das pessoas que tem depressão e não se tratam tentam a morte. Porque maior fraque esta no não aceitar que pode esta doente. Com tudo isto, a pessoa não aceita sua própria realidade que vida.

O homem prudente não despreza medicamentos, pois o tratamento é importante. Tudo que é alternativo não vale. Inclusive para nós cristãos não podemos usar medicina alternativa, que no ponto de vista medico é errado e cristão também.

A depressão pode ser por dois tipos:
Um causado dentro de nós. Não é chilique. É uma doença que deve ser tratada com remédio de psicólogo e psiquiatra. Pessoas que deram derrame, câncer, problemas no coração, pós cirurgia cardíaca... A pessoa entra num quadro de depressão e diz que vai se matar. E não é brincadeira, se não cuidar, ela se mata mesmo. E você homem, que vê sua mulher deprimida e acha que é chilique, não é. (Dr. Roque)

E outra causa é a perda. Perdemos amigos, parentes, posição social, dinheiro... A única coisa que não perdemos é o poder de dizer sim a Deus. Mas depois de uma perda de poder financeiro a pessoas começam a não mais querer viver. (Dr. Roque)

Quem não tem Jesus como sentindo para sua vida, entra em depressão. Não um fato, mas uma realidade de vida saber que não se pode ter tudo. Os quadros depressivos são de varias causas, sedo assim temos que ter uma coerência da vida atual que estamos passado para superar todos os momentos difíceis. A pessoa que tem Deus passa por sofrimento e não reclama.

Quem já teve ou vai ter um quadro de depressão? Bom a resposta e complicada de responder. Porque o povo já não tem um sentido de vida. Os jovens ficam numa fragilidade de vida, que é preenchida por drogas, prostituição e depressão. A cura é se abrirem para serem preenchidos por Deus. A depressão se trata com tratamento médico, medicamentos e com amor. E o meio mais prático de você que tem esta doença se tratado.

A pessoa que tem depressão não tem forças para sair da cama, e quando a forçamos para sair é pior. O que a pessoa precisa é de amor. Às vezes as pessoas pagam pra outros fazer aquilo que deveriam fazer, e passam uma vez por mês para ver o pai ou a mãe no hospital de idosos. Um dos sintomas da depressão é sofrimento moral, que mexe com auto-estima baixa. Tudo que a pessoa faz ela não acha certo. É extremamente perfeccionista. Tem um complexo de inferioridade muito grande, se sente incompetente e a pessoa mais feia do mundo. E isso leva ao suicídio.

Outro sintoma é a inibição global, a pessoa demora para fazer tudo. Tudo fica mais difícil e pesaroso, não tem capacidade de concentração. Isso acontece com criança que tem dificuldade de concentrar na escola. Depressão é hereditária. Não é chilique. (Dr.Roque)

A depressão causa ansiedade. É o medo do futuro. As pessoas deprimidas têm melancolia, a tristeza no final do dia, a noite cai ele começa a ficar triste, porque dorme e acorda às 2h da manhã e vem na cabeça só sentimento de culpa. E o nosso inconsciente é burro, quando você se lembra de algo que se passou há vários anos atrás, você volta a sentir o que sentiu quando fez.

Para ansiedade se dar remédio e tratamento, mas se a pessoa tem sentimento de culpa, não tem medicação que serve, pois só Deus pelo perdão pode libertar essa pessoa. Quem segura os nossos problemas é Deus. Pois cura e perdão, perdão e cura e é cura interior através do Espírito Santo. E deseja ser uma pessoa curada e renovada digo isto, mas não e fácil. Quem tem uma pessoa depressiva em casa sabe o que estou falando.

A depressão nos empurra para baixo, precisamos de Alguém que nos empurre para cima. Mesmo que você não acredite, você não está sozinho, porque Deus está com você, Ele te acompanha. Amanheceu para você o tempo da graça que o próprio Senhor o verdadeiro Kairós. E quantos de nós se desespera, outros se alegram porque Deus não o abandonou e nunca vai abandonar. Porque o amor de Deus por nós é eterno, não muda. O que muda muitas vezes é a nossa relação com Ele.

Creia na mudança de vida que esta acontecendo com você agora.

Deus abençoe você!!!
Gleydson Fundador do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.