News Noticias
recent

Santíssima Eucaristia Leva à Plenitude Cristã



Deus está precisando encontrar adoradores em todo o nosso Brasil. Não fique olhando para a porta dos vizinhos. Olhemos para dentro desta casa que somos nós, o nosso coração. Não adianta querer um mundo de bem enquanto o mal está acontecendo no coração das pessoas. E como você vai muda tudo isto? A resposta e simples, comece por você mesmo mudando todos os teus atos como, por exemplo, hoje e dia de adorar Jesus Sacramentado.

De o primeiro passo da sua vida em direção a Jesus Eucarístico aonde tudo acontece. A Igreja vive da ação do Espírito Santo e da plena adoração. Nestes últimos tempos, a Igreja vive este "novo pentecostes", esse novo sopro de Deus sobre o seu povo. E tem uma grande e maravilhosa festa que é viver em plenitude o amor a um Deus que nos dar em alimento.

Jesus veio trazer fogo sobre a terra, e esse fogo é o próprio Espírito derramado sobre nós. E na Eucaristia como maior mistério de amor para com a humanidade. Ser cristão é dar testemunho com a vida, demonstrar a fé no Deus ressuscitado. Portanto o testemunho daqueles que acreditam que o Senhor pode nos dar vida em abundância, que Ele nos deseja no céu. E através da Adoração Eucarística que Deus nos revela o verdadeiro amor de sua Paixão.

A nossa vocação é o céu. Todos que nascemos temos como vocação a comunhão dos santos, a santidade, o céu. Jesus não ficou satisfeito de nos fazer a promessa do céu, mas quis permanecer conosco até o fim. Adoramos um Deus vivo que está no meio de nós. E presente de todos os dias no Santo Sacrifício da Eucaristia.

Se verdadeiramente a Eucaristia é fonte e ápice da vida e da missão da Igreja, temos de concluir antes de mais que o caminho de iniciação cristã tem como ponto de referência tornar possível o acesso a tal sacramento. A propósito, devemos interrogar-nos — como sugeriram os padres sinodais — se as nossas comunidades cristãs têm suficiente noção do vínculo estreito que há entre Batismo, Confirmação e Eucaristia; de fato, é preciso não esquecer jamais que somos batizados e crismados em ordem à Eucaristia. Este dado implica o compromisso de favorecer na ação pastoral uma compreensão mais unitária do percurso de iniciação cristã. (Papa Bento VXI)

O sacramento do Batismo, pelo qual somos configurados a Cristo, incorporados na Igreja e feitos filhos de Deus, constitui a porta de acesso a todos os sacramentos; através dele, somos inseridos no único corpo de Cristo (1 Cor 12, 13), povo sacerdotal. Mas é a participação no sacrifício eucarístico que aperfeiçoa, em nós, o que recebemos no Batismo. Também os dons do Espírito são concedidos para a edificação do corpo de Cristo (1 Cor 12) e o crescimento do testemunho evangélico no mundo.(48) Portanto, a santíssima Eucaristia leva à plenitude a iniciação cristã e coloca-se como centro e termo de toda a vida sacramental. (Papa Bento VXI)

"Adorado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssima Sacramento."
Deus abençoe você!!!
Gleydson Fundador do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.