Ou Cremos Ou Não Temos Fé

Verbo Pai
By -
0

A fé é certa; mais do qualquer conhecimento humano, porque se funda na própria palavra de Deus, que não pode mentir. (CIC 157) “Foi pela fé que compreendemos que o universo foi organizado por uma palavra de Deus.”Hb 11,3 Através de nossa fé o Senhor vem nos direcionando para caminho da obediência e uma convicção do verdadeira. E viver o verdadeiro pentecostes na glória do Senhor Jesus Cristo.

Mas quem não acredita no poder de mudança de vida o Senhor adverte “Ora, sem a fé é impossível ser-lhe agradável, pois aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa os que o procuram.” Hb 11,6 A mais concreta forma como se manifestar a Fé é a Conversão. Quando mudamos de casa, sentimos a dor de deixar a casa onde morávamos, os amigos que tínhamos ali. Na nova casa, precisa de um tempo até se acostumar, se adaptar com o novo lugar. Conversão não é mudança de casa, mas de vida, por mais doloroso que seja deixar velhos hábitos, costumes, até mesmo os amigos para trás, a recompensa é certa.

Um bom exemplo e a “Da moeda velha que está se desvalorizando e trocamos por uma moeda nova, valorizada. É dar vida velha e receber vida nova!” Em nosso caso, entregamos nossa vida sem valor, tal qual está, com todos nossos pecados e defeitos e recebemos uma nova vida em Jesus. É uma vida que certamente vale a pena viver.

A fé, portanto, nos leva a agir conforme o que cremos, mudando nosso modo de viver. De outra forma não é fé, mas sentimento, ideologia, crendice sem valor algum. “Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça , e é professando com palavras que se chega à salvação.” Rm 10, 9-10.

A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê .”Hb 11,1 Não vemos, mas cremos em Deus. É um dom, é graça de Deus para cada um de nós seus filhos. “ Pela graça fostes salvos, por meio da fé e isso não vem de nós, é o dom de Deus.” Ef 2,8. Esta fé, dom de Deus, é ao mesmo tempo nossa resposta à iniciativa de Deus, pois ele nos criou e colocou sobre cada um de nós através do seu Espírito Santo este dom que nos leva acreditar e confiar Nele.

Oremos.:
Senhor, aumenta minha fé e faça com que eu possa viver plenamente este dom. E que cada dia eu possa compreender a grandiosidade deste amor que tu tens por mim. A cada momento derrama sobre os meus amigos, parentes e toda a minha família este dom que e a fé. Obrigado, Senhor por colocar em meu coração a fé verdadeira; fé em Jesus Cristo nosso Senhor em sua mãe Maria Santíssima. Amém.


Deus abençoe!!!
Fundador Blog Verbo Pai Gleydson

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*