Agüentar Firme

Verbo Pai
By -
0

Meus irmãos, nós tivemos duas chuvas do Espírito Santo: uma lá nos inícios da Igreja, a segunda há 40 anos atrás. Neste carnaval só vamos nos molhar, mas nos inundar nas águas do Espírito Santo. Vamos voltar repletos, entusiasmados pela alegria do Espírito.

Nem sei se você compreende todo alcance do Salmo 102 que fala: "O Senhor é indulgente". Isso para nós é sinônimo de misericórdia, este "favorável" lembra-nos favor, que na Bíblia é uma palavra forte. "O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor. Quanto os céus por sobre a terra se elevam, tanto é grande o seu amor aos que o temem; quanto dista o nascente do poente, tanto afasta para longe nossos crimes". (Salmo 102)

Você viu que este foi o salmo em resposta à leitura de São Tiago 5,9-12: "Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está às portas. Irmãos, tomai por modelo de sofrimento e firmeza os profetas, que falaram em nome do Senhor. Reparai que consideramos como bem-aventurados os que perseveram. Ouvistes falar da perseverança de Jó e conheceis o êxito que o Senhor lhe deu — pois o Senhor é rico em misericórdia e compassivo. Sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra forma de juramento. Antes, que o vosso sim seja sim, e o vosso não, não. Então não estareis sujeitos a julgamento".

Por que o Senhor está nos falando sobre paciência? Eu bendigo o Senhor por estar começando este carnaval desta forma. Ele está falando para nós de sua vinda. Desde o Concílio, o Senhor vem trazendo o seu povo para uma arca como a arca de Noé. Veja. A Igreja inteira em todas as partes da terra rezava na época do Concílio pedindo o Espírito Santo como um novo Pentecostes. E porque a Igreja rezou no mundo inteiro o Senhor atendeu. A Igreja pediu que se renovassem os carismas como na Igreja primitiva e o Senhor a atendeu. Feliz é você que neste carnaval abandonou as loucuras do mundo para viver um momento de intimidade com Cristo Jesus.
E a cada ano que vem vai corresponder a um novo derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja. Hoje, nós estamos na segunda chuva do Espírito Santo, temos uma Igreja renovada, cada vez mais renovada. É inegável que a Igreja inteira tem sido atingida pelos dons do Espírito Santo.

Graças a Deus, que você esta resistindo à tentação e esta firme, a Igreja ainda sim estaria se renovando, pois a vinda do Senhor está próxima, sejamos pacientes. A paciência é uma virtude que consiste em suportar, agüentar as dores, angústias, tudo que surgir, sem queixas, nem murmuração. Eu vejo que para nós vai muito bem dizer que paciência é agüentar firme. Desculpe, nós capotamos muito facilmente. Muitos católicos que vão à Missa, que se confessam, assim que aparece uma doença, uma dificuldade, logo esmorece e desanima. Temos em nós a virtude, a força do Espírito Santo - não podemos desanimar. Nós não estamos sós, o Espírito Santo está em nós. Que doença será contra nós?

Eu preciso te dizer: o mundo e a tentação nos acostumaram a não agüentar nada, e daí vamos ficando cada vez mais fracos. Quanto mais a gente agüenta, mais fortes vamos ficando e com mais têmpera. Temos que estar preparados, o Senhor terá que separar as águas, separar o "doce" do "amargo". Ele está dizendo: "Eu preciso de filhos que agüentem e que agüentem firmes até o fim". Vem a tentação, mas se nós agüentarmos firmes, ela passará. Agora, se a pessoa diante da tentação cede, a morte é gerada dentro dela. Por isso, proponho que você meu “Irmãos, tomai por modelo de sofrimento e firmeza os profetas, que falaram em nome do Senhor. Reparai que consideramos como bem-aventurados os que perseveram.”


Deus abençoe!!!
Fundador Blog Verbo Pai Gleydson

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*