Palavras que Destroem e Palavras que Constroem

Verbo Pai
By -
0

Todos os dias você tem o poder de destruir e construir as pessoas com palavras. A varias palavras um tipo de palavra é a palavra de indiferença, que não é nem palavra de amor e nem desamor. Todo dia nós matamos nossos irmãos com uma palavra de desanimo é pode acreditar você , eu, nós temos o poder de ferir e até mutilar um filho de Deus com nossas palavras. O Cristão não pode ser indiferente a este mal! Este é o mal do século, porque as pessoas estão transformando tudo em 'eu', tudo é para mim...

Não existe filho de Deus de segunda categoria; você é filho de Deus de primeira categoria! Você não é pequeno, nem incapaz, mesmo que pessoas tenham dito palavras de desamor para você. O Senhor fala a estes que tem sempre uma palavra de destruição: “Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido, no amor das vaidades e na busca da mentira?” Salmo(4,3)

Não use palavras de desamor e de indiferença. Permita ser um espelho de amor, transborde amor, com gestos e palavras, mas para isso você precisa sentir o amor maior que é o amor de Deus. Vem! “Embriaguemo-nos de amor até o amanhecer.” Provérbios (7,18b) É um convite do Senhor faz para nós e nos embriagar no amor misericordioso de Jesus é viver o céu na terra.

Um grego diz que devemos pensar em quatro palavras antes dizer algo, elas são:
. Credibilidade: se eu for um mentiroso as pessoas não vão acreditar em mim. Nós não devemos mentir para ter credibilidade. A outra palavra é:
. Fragilidade: quando uso palavras de amor para chegar ao ponto fraco do outro. Todos nós temos um ponto fraco, ou seja, o nosso lugar frágil, jamais podemos fazer do ponto fraco do outro motivo de humilhação, pois tudo que humilha o outro não edifica.
. Razão: é se preparar para levar a palavra, ter discernimento para saber o que a pessoa precisa ouvir.

Pense um pouco na palavra de desamor que você profere: “não gosto de gente assim”, “você não me agrada”, “sai daqui”, “eu te odeio”...
Hoje peça aos anjos para retirar de você todas estas palavras, e tome mais cuidado com suas palavras.

OREMOS:
“Por amor de vosso nome, Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja.”Salmo (24,11) Tende missericordia de minhas palavras que são destrutiva, mais me da o dom de ter palavras construtivas. Derrama sobre mim, minha família, amigos e todas pessoas que eu destruir com minhas palavras o seu Espírito. Daí-me graça de ser um homem novo neste dia. Amém.

O Senhor ti diz: “É por amor de meu servo, Jacó, e de Israel que escolhi, que te chamei pelo teu nome, com títulos de honra, se bem que não me conhecesses.” Isaías (45,4)


Deus abençoe você!!!
Fundador Blog Verbo Pai Gleydson

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*