Levar a Boa Nova

Verbo Pai
By -
0

O significado original do termo "evangelho" é "boa notícia". Dizer que devemos evangelizar os nossos vizinhos significa que devemos levar a eles a boa notícia. Não é um trabalho que se faz em um segundo; requer um processo, muitas vezes – e com freqüência – um longo processo. Devemos moldar nossa vida de forma que se torne uma boa notícia.

Na nossa experiência, conhecemos pessoas que afirmam querer seguir Jesus, não porque ouviram pela primeira vez um sermão apaixonado, mas porque encontraram um de nós, discípulos daquele Cristo que não prega somente com as palavras, mas também com as ações, com bons trabalhos na nossa vida cotidiana.

As comunidades católicas vivem e enfrentam situações diferentes. Em cada situação, o chamado para se tornar boa notícia é indispensável. Devemos testemunhar que levar a boa notícia é a nossa preocupação principal. Onde estamos? Estamos em situações tomadas por conflitos violentos? Não nos rendamos. Devemos dar o primeiro passo para ir ao encontro das vítimas e ajudá-las.

Estamos numa situação de tolerância? Nesse caso, devemos desenvolver a comunicação com as pessoas que não conhecem o Cristo e fazer com que elas tenham um encontro pessoal com Ele. O acolhimento é um nobre dom que Deus nos dar sem nem uma cobrança. Com a benção de nosso Senhor; podemos nos unir na Sua obra para criar um mundo novo, um mundo de paz em que todas as criaturas possam viver o Cristo vivo.

Deus abençoe você!!!
Fundador Blog Verbo Pai Gleydson

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*