Celebrar o Natal do Senhor

Verbo Pai
By -
0

Jesus nos inspira a realizar gestos concretos de esperança, caridade e fé, como por exemplo: enviar mensagens de Natal às pessoas que, de alguma forma nos ama; fazer visitas às pessoas solitárias ou doentes. Uma boa ação que eu aprendi é dar sem querer nada em troca e ter em mãos sempre um bom motivo de desejar um Feliz Natal. Este gesto poderá ser o único que estas pessoas receberão. Desde que você faça diferente. O Senhor nos dá criatividade. Prepare alguma coisa para você ter em mãos na hora que se deparar com uma criança carente, que não tenha a alegria de um gesto gratuito como o seu. O fato que ouvimos o ano todo que devemos ser solidários um com os outros, mas constantemente esquecemos de tudo e preciso mudar isto para que à alegria parta de uma iniciativa simples, mas generosa.

Há tanta coisa a fazer neste mundo tão necessitado da manifestação do amor dos filhos de Deus, que somos nós! Há tantas formas de semear a paz e a alegria nos corações cansados da dureza desta vida! Como “Deus ama quem dá com alegria”, e como o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, deixemo-nos usar por Ele neste tempo de Natal, semeando a Paz!

Celebrar o Natal do Senhor é a maior oportunidade que temos de, também, celebrarmos o nosso Natal. Portanto, a partir do Natal, ninguém tem mais o direito de afirmar sua solidão. Para o universo de nossas interrogações, agora temos uma resposta: o Menino Jesus nasceu e está no meio de nós.

Por tanto, reconhecemos a nossa pequenez diante da grandeza de Deus e da grandiosidade de Sua obra, que é o universo. Neste tempo belo e propício à oração, elevemos a Deus nossa prece com a Igreja:
"Ó Deus, que admiravelmente criastes o ser humano e mais admiravelmente restabelecestes a sua dignidade, dai-nos participar da divindade do Vosso Filho, que se dignou assumir a nossa humanidade..." (Oração do dia de Natal).

Equipe Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*