O Chamado do Senhor

Verbo Pai
By -
0
O que se segue é dirigido apenas aos homens de coração grande, aos magnânimos, àqueles que conseguem se animar com um ideal que vai além do estritamente obrigatório, àqueles que são loucos por Cristo ... Aqueles que não são ou não eles ainda têm o ideal de ser, é melhor que saiam do navio, porque não serão senão um peso morto; o que será dito não fará sentido para eles...

Este é o essencial do chamado de Cristo. Você gostaria de consagrar sua vida? Não é um problema de pecado! É um problema de consagração! O que? À santidade pessoal e ao apostolado. Santidade pessoal a ser rastreada pela santidade de Cristo. Não há duas almas iguais, pelo menos dois santos, mas as leis fundamentais são as mesmas.

Senhor, se em nosso conturbado século XX uma geração entendeu sua missão e quis dar testemunho do Cristo em que crê, não apenas com gritos que nada significam que Cristo conquiste, Cristo reina, Cristo prevalece ... Onde ?, mas na humilde e silenciosa oferta de suas vidas, para fazê-lo reinar nos caminhos em que Cristo quer reinar: em sua pobreza, mansidão, humilhação, em suas dores, em sua oração, em sua humilde e altruísta caridade!

Cristo não quer me enganar, preciso da companhia. É difícil, muito difícil. Você precisa lutar contra suas próprias paixões, que parecem o oposto de seu programa: elas não estarão mortas de uma vez por todas, mas terão que morrer todos os dias!

Mas não se engane! Se você vem comigo, precisa trabalhar comigo, sacrificar-se, abrir mão de gostos e hobbies ... o supérfluo de uma vida social, de leituras inúteis e frívolas, você precisa treinar, estudar, mesmo que isso seja doloroso; você tem que orar mesmo que esteja seco e desolado; você tem que ir aos pobres, ao mendigo e à criança, mesmo que sejam rudes e desajeitados; você deve ir aos ricos, mesmo que eles o rejeitem e murmurem sobre você; você precisa pedir dinheiro, colaboração, sacrifícios, a própria vida de todos eles.

Não é uma vontade desses generais, a granel, mas uma resolução: que eu quero e escolho e é minha determinação deliberada. Senhor, o que você quer que eu faça?

Aqui está a chave. Crescendo em Cristo ... vivendo a vida de Cristo, imitando Cristo, sendo como Cristo ... Mas o que essa identificação significa? Certamente não é uma repetição fria do que ele fez ... é também um estado sentimental ou eficaz que depende tão pouco da nossa vontade. Esta imitação de Cristo passa a consistir em viver a vida de Cristo. que minha ação seja a de Cristo, não a que ele teve, mas a que eu teria se ele estivesse no meu lugar. Antes de cada problema, antes dos grandes nomes da terra, antes dos problemas políticos, antes dos pobres…. O que Cristo faria em meu lugar?
Minha idéia central é ser outro Cristo, agir como ele, dar a cada problema sua resolução.

O que Cristo faria em meu lugar? Antes de cada problema, antes dos grandes nomes da terra antes dos problemas políticos de nosso tempo, antes dos pobres, antes de suas dores e misérias, antes da deserção dos colaboradores, antes da escassez de operadores, antes da insuficiência de nossas obras. O que Cristo faria se estivesse no meu lugar? Se nessas circunstâncias agora Cristo encarnou e teve que resolver esse problema, como ele o resolveria? Funcionaria duro ou docemente? Ele lidaria com o chicote com o qual jogou os vendedores do templo, ou as palavras de perdão do pai do pródigo, as ternas palavras de perdão que ele dirigiu a Madalena, a Pedro; aqueles de paciência ele repetiu tantas vezes antes de seus rudes apóstolos ...? E o que eu entendo que Cristo faria, que eu faço no momento presente. Aqui está toda a perfeição cristã;

Tudo isso será uma letra morta, tudo isso será um ideal bonito, outro sonho, se não começarmos a estabelecer em nós mesmos a revolução social que projetamos. A grande revolução não será possível a menos que tenhamos tornado cada um de nós a pequena revolução, a revolução de nossa vida, orientando-a totalmente para Cristo. Não vamos nos enganar, porque enganar seria o mais sério. Nós queremos queimar; antes de tudo, pusemos fogo em nós; queremos esclarecer, antes de tudo precisamos ser leves; Queremos dar sentido cristão à vida e como daremos se não o tivermos. O mundo está cansado de discursos, quer fatos, quer obras, quer ver cristãos que encarnam como Cristo a verdade em suas vidas, quer que digamos a cada um de nós,

... que minha vida cristã é cheia de zelo apostólico, do desejo de ajudar os outros, de dar mais alegria, de tornar este mundo mais feliz. Não apenas "nota" apostólica: consagração total em meu espírito e obras ... uma vida sem compartimentos, sem aposentadoria, sem dias de 8 ou 12 horas. Toda a vida e sempre viver a vida de Cristo. À medida que os anos avançam, o ritmo vital diminui, o idealismo é menos intenso primeiro, mas pela fé a consagração da minha vida a Cristo não diminui em nada.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*