Aproveita que Hoje o Vento está a seu Favor

Verbo Pai
By -
0
Não sei se você já ouviu falar, mas existe uma expressão que diz mais ou menos assim: "quando é pra dar certo, até os ventos sopram a favor". Pode parecer uma frase muito romântica ou idealista, mas hoje eu vejo que ela faz todo o sentido.

Na verdade, eu até melhoraria um pouco e diria que: "se você quer que dê certo, use os ventos a seu favor". Para você entender melhor, vou falar de um exemplo bem literal. Se você é ou não uma pessoa ativa nas redes sociais, deve ter visto que já alguma vez o kitesurf.

Não sei se você já conhece como funciona esse esporte, mas para não pecar por falta de clareza aqui, eu explico rapidamente.

É o seguinte. Praticar kitesurf é como surfar ao mesmo tempo em que você é guiado por uma espécie de pipa. Dá para pegar umas ondas e até realizar alguns saltos, dependendo do seu nível de aprendizado. A grande sacada é saber direcionar o seu trajeto em cima da prancha conforme o vento no seu caminho. Não é difícil perceber que ir contra o vento torna a missão muito mais difícil. Ele vira praticamente um obstáculo.

Enquanto ter o vento seguindo na mesma direção que a sua, ou seja, ter o vento batendo nas suas costas, te ajuda a ter mais velocidade e facilidade para se concentrar nas manobras. O lance é saber usar o vento como aliado e não como inimigo. 

Eu estou te falando isso porque algumas coisas na vida são como esse fenômeno de ter o vento batendo nas costas: nos ajudam a atingir os nossos objetivos muito mais rápido e faz toda a diferença quando se trata de chegar onde você quer chegar.

O papa São João Paulo II nos orienta que “o amor e a vida segundo o Evangelho não podem ser pensados primariamente em termos de preceito, porque o que eles pedem supera as forças do homem: apenas são possíveis como fruto de um dom de Deus, que restaura, cura e transforma o coração do homem através da Sua graça: «Porque, se a Lei foi dada por meio de Moisés, a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo» (Jo 1, 17). Por isso, a promessa da vida eterna está unida ao dom da graça, e o dom do Espírito que recebemos é já «penhor da nossa herança» (cf. Ef 1, 14).”

São o tipo de coisa que, mesmo que você tenha um ótimo plano de vida, estas palavras do papa acelera ainda mais as nossas percepções de viver uma vida plena. Tornam tudo mais fácil. Pois bem. Hoje eu resolvi fazer o vento soprar um pouco a seu favor.

E como que eu vou fazer isso? Te convidando para um evento que eu estou chamando de Maratona da oração em 40 dias. E em cada dia eu vou dar uma aula, ou episódio se você preferir, e essas aulas vão explicar o início da jornada para você ir do zero a 40 dias de oração.

O fato é o seguinte.

Para você ir ao zero a 40 dias. Você precisa saber o caminho para começar. Depois você precisa de estratégias para percorrer o caminho. Você precisa de táticas mais específicas e práticas para você saber exatamente o que fazer lá, durante o caminho.

Você precisa saber das ferramentas que você vai ter ao seu dispor para fazer esse caminho mais rápido ou mais devagar. E você também precisa saber dos obstáculos.

Mas não é só isso. 

Além do mais, tudo começa na quarta-feira de cinzas. De verdade.

Alguém que percorreu o caminho, usou as estratégias, superou os obstáculos para que você possa ouvir da boca dela como é essa parada de viver uma quaresma diferente.

Te vejo lá.

Um Forte Abraço,

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*