Assim como Jesus foi para ser batizado, também vós trazeis os vossos filhos.
Jesus responde a João: «cumpramos assim toda a justiça» (cf. Mt 3, 15). Batizar um filho é um ato de justiça para ele. E porquê? Porque nós com o Baptismo damos-lhe um tesouro, com o Baptismo damos-lhe um penhor: o EspÃrito Santo. A criança sai [do Batismo] tendo dentro de si o poder do EspÃrito: o EspÃrito que a defenderá, a ajudará, durante toda a sua vida. Por isso é muito importante batizá-la quando é pequenina, para que cresça com a força do EspÃrito Santo.
Esta é a mensagem que eu gostaria de vos entregar hoje. Trazeis aqui os vossos filhos hoje, [para que possam ter] o EspÃrito Santo dentro deles. E preocupai-vos por que eles cresçam com a luz, com o poder do EspÃrito Santo, através da catequese, da ajuda, do ensino, dos exemplos que lhes dareis em casa... Esta é a mensagem.
Não vos quero dizer outra coisa forte. Só um aviso. As crianças não estão habituadas a vir à [capela] Sistina, é a primeira vez! Elas não estão habituados a estar fechadas num ambiente até um pouco quente. E não estão habituadas a estar vestidas assim, para uma festa tão bonita como hoje.
Sentir-se-ão um pouco desconfortáveis nalguns momentos. E uma vai começar [a chorar]... — o concerto ainda não começou! — mas uma vai começar, depois outra... Não vos assusteis, deixai que as crianças chorem e gritem. Mas contudo, se o vosso filho chora e se lamenta, talvez seja porque sente muito calor: tirai-lhe algum agasalho; ou porque está com fome: amamentai-o, aqui, sim, sempre em paz. Uma coisa que eu também disse no ano passado: elas têm uma dimensão “coral”: basta que um dê o “lá” e todos começam, e haverá concerto. Não vos incomodeis. Quando uma criança chora na igreja, é um lindo sermão. Procurai fazê-las sentir-se bem e em frente. Não vos esqueçais: vós levais o EspÃrito Santo dentro das crianças.
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai