O Sinal Eucarístico da Unidade

Verbo Pai
By -
0
De fato, Jesus Cristo queria que essa união admirável, nunca louvada o suficiente, pela qual estamos unidos entre nós e com nosso Cabeça divino, se manifestasse aos crentes de maneira especial através do sacrifício eucarístico. De fato, nela os ministros dos sacramentos não apenas representam nosso Salvador, mas também todo o corpo místico e os fiéis individuais; nela os fiéis, unidos ao sacerdote em votos e orações comuns, pelas mãos do mesmo sacerdote oferecem ao Pai Eterno, como muito bem-vindo acolhimento de louvor e propiciação pelas necessidades de toda a Igreja, o Cordeiro Imaculado, da voz do único sacerdote presente no altar.

E como o Divino Redentor, morrendo na Cruz, ofereceu-se para o eterno Pai como cabeça de toda a raça humana, de modo que "neste oblação pura" ( Mal . I, 11), ele não oferecer como Cabeça da Igreja apenas a si mesmo, mas em si mesmo ele também oferece seus membros místicos, pois ele abrange todos eles em seu Coração mais amoroso, mesmo que seja fraco e enfermo.

O Sacramento da Eucaristia, retrato vívido e maravilhoso de unidade da Igreja como para consagrar o pão vem de muitos grãos que formam uma única coisa (cfr. Didaqué , 9, 4), nos dá o autor da graça santificante, que dele tiramos aquele Espírito de caridade com o qual não vivemos nossa vida senão a vida de Cristo, e em todos os membros de seu corpo social amamos o mesmo Redentor.

Se, portanto, nas circunstâncias muito tristes em que vivemos agora, há muitos que aderem a Jesus Cristo escondidos sob os véus eucarísticos tão intimamente que nem a tribulação, nem a angústia, nem a fome, nem a nudez, nem o perigo, nem a perseguição, nem a espada nunca os separe de sua caridade (cfr. Rom . 8, 35), então indubitavelmente a Sagrada Comunhão, não sem desígnio do Deus providente devolvido nestes últimos tempos uso frequente também para as crianças, poderá se tornar fonte daquela fortaleza que não raramente Ele também aumenta e fortalece os heróis cristãos.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*