Primeiro Domingo do Advento

Verbo Pai
By -
0
Renova a nomeação tradicional Advento, hoje, com os alunos das universidades desta diocese, que estão unidas por reitores e professores de universidades romanas e italianas. Cordial saudação a todos vocês: o Cardeal Vigário, os Bispos, o prefeito, os vários autoridade acadêmica e institucional, os assistentes de Capelania e grupos universitários. Eu particularmente cumprimentar você, caro faculdade e universidade.

A esperança de que São Paulo se dirige aos cristãos de Tessalônica, para que Deus possa santificá-los à perfeição, por um lado mostra a sua preocupação com a sua santidade de ameaça a vida, eo outro grande confiança na intervenção do Senhor. Esta preocupação do Apóstolo é válida também para nós, cristãos de hoje. A plenitude da vida cristã que Deus faz no homem, na verdade, está sempre ameaçado pela tentação de ceder ao espírito mundano. Por esta razão, Deus nos dá a sua ajuda através da qual podemos perseverar e preservar os dons que o Espírito Santo nos deu uma nova vida no Espírito que Ele nos dá. Guardando este "seiva" saudável de nossas vidas, todo o nosso ser, espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis e reto. Mas porque Deus, depois de ter concedido seus tesouros espirituais, ainda tem de intervir para mantê-las intactas? Esta é uma pergunta que devemos fazer a nós mesmos. Porque somos fracos - todos nós sabemos - a nossa natureza humana é frágil e os dons de Deus são preservados em nós como em "vasos de barro" (cf. 2 Cor 4:7).
 
Intervenção de Deus em favor de nossa perseverança até o fim, até o encontro final com Jesus, é uma expressão da sua fidelidade. É como um diálogo entre a nossa fraqueza e sua fidelidade. Ele é forte em sua lealdade. E Paulo diz, em outra parte, que ele - ele, o próprio Paulo - é forte em sua fraqueza. Por quê? Por se tratar de um diálogo com a fidelidade de Deus, e esta fidelidade de Deus nunca desilude. Ele é fiel acima de tudo para si mesmo. Portanto, o trabalho que começou em cada um de nós, com a sua chamada, trazê-lo até a conclusão. Isso nos dá grande confiança e segurança: a confiança que se apóia em Deus e exige nossa colaboração ativa e corajoso para enfrentar os desafios do momento presente. Sabe, queridos alunos, que você não pode viver sem olhar para os desafios, sem responder aos desafios. Aquele que não olha para os desafios que não respondam aos desafios, não vive. Sua vontade e suas habilidades, combinada com a força do Espírito Santo que habita dentro de cada um de vocês no dia do batismo, permitem que você seja não espectadores, mas protagonistas de acontecimentos contemporâneos. Por favor, não olhar para a vida a partir da varanda! Misture-se lá, onde há desafios, podemos pedir ajuda para continuar a vida, o desenvolvimento ea luta pela dignidade das pessoas e da luta contra a pobreza, a luta por valores, e muitas lutas que encontramos todos os dias.
 
Existem vários desafios que os estudantes universitários são chamados a você com força interior e coragem para enfrentar o Evangelho. Fortaleza e coragem. O contexto sócio-cultural em que está colocado é, por vezes sob o peso de mediocridade e tédio. Não podemos resignar-nos à monotonia da vida cotidiana, mas crescem grandes projetos, a ir além do comum: não roubar o entusiasmo da juventude! Seria um erro ainda ser preso pelo pensamento uniforme fraco e de pensamento, o que homóloga, bem como pela globalização entendida como aprovação. Para superar estes riscos, que não é o modelo a seguir a bola. O modelo a ser seguido na verdadeira globalização - o que é bom - não é a bola, que é nivelado cada saliência e cada diferença desaparece, eo modelo é em vez do poliedro, que inclui uma variedade de elementos e respeita a unidade na variedade. Ao defender a unidade, também defendem a diversidade. Pelo contrário, a unidade não ser humano.
 
O pensamento é de fato frutífero quando se é uma expressão de uma mente aberta, discernir, mais iluminada pela verdade, o bem ea beleza. Se você não vai deixar afetar a opinião prevalecente, mas manter-se fiel aos princípios éticos e cristãos religiosos, você vai encontrar a coragem para até mesmo ir contra a corrente. Em um mundo globalizado, você pode ajudar a salvar as peculiaridades e características, mas não tente diminuir o nível de ética. De fato, a diversidade de pensamento e individualidade reflete a multiforme sabedoria de Deus, quando ele se aproximou da verdade com honestidade e rigor intelectual, quando ele se aproximou da bondade, quando ele se aproximou da beleza, para que todos possam ser um presente para o benefício de todos.
 
O compromisso de caminhar na fé e se comportar de uma maneira consistente com o Evangelho acompanhá-lo neste tempo de Advento, a viver autenticamente a comemoração do nascimento do Senhor. Você pode ajudar o belo testemunho do Beato Pier Giorgio Frassati, que disse - universidade como você - ele disse: "Para viver sem fé, sem um patrimônio para defender, sem apoio em uma luta contínua a verdade, não para viver, mas vivacchiare . Nunca devemos raspar a vida, mas viva "(Carta a I. Bonini, 27.II.1925).
 
Obrigado e boa maneira de Belém!

Fonte: vatican.va
 
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*