Oportunidade no Carnaval

Verbo Pai
By -
0
O Carnaval está aí... E estamos prestes a começar uma temporada onde as pessoas aproveitam a OPORTUNIDADE para se divertir! “A alegria do coração é a vida do homem, um inesgotável tesouro de santidade. A alegria torna mais longa a vida dele” (cf. Eclo 30,22-26). São Francisco de Sales dizia que “um cristão triste é um triste cristão”. A alegria verdadeira brota de um coração puro, que ama a Deus e ao próximo, tem a consciência tranquila e sabe que está nas mãos do Senhor.

Hoje é a tão sonhada véspera da Sexta de Carnaval e uma multidão de pessoas está contando as horas para finalmente PARAR TUDO QUE ESTÁ FAZENDO. A maioria delas só vai pensar em seus Planos para 2017 depois do Carnaval… E enquanto isso, o tempo corre! 

O mundo, no entanto, confunde alegria com prazer, quando, na verdade, não são a mesma coisa. Prazer é a satisfação do corpo; alegria é a satisfação da alma. Há prazeres justos e até necessários, como o sabor que Deus colocou nos alimentos, o prazer do ato sexual do casal unido pelo matrimônio. Mas há também prazeres injustos, por isso pecaminosos, quando se busca a satisfação do corpo apenas como um fim: a bebida, o sexo fora ou antes do casamento, as drogas, as aventuras que põem a vida em risco etc.

É assustador pensar como o tempo corre quando você começa a pensar em tudo que nos oferece neste tempo de Carnaval… Mas ele pode ser ainda mais cruel quando não se está fazendo nada. Isso acontece quando se abusa da liberdade e usa mal as coisas boas. Isso tem nome: libertinagem. 

No entanto, está chegando mais um carnaval, tempo que para muitos se transformou em liberação de todos os instintos, busca frenética da “alegria” e do prazer. Mas o prazer ilícito, quando passa, deixa gosto de morte. A distorção da alegria nessa festa pode se transformar em sofrimento para a própria pessoa e para os outros, porque sabemos que “o salário do pecado é a morte” (cf. Rm 6,23).

Os dias de carnaval nos oferecem grandes oportunidades para pecar, tanto nas ruas como na televisão, na internet e nos clubes. Mas não é nisso que reside a verdadeira alegria, esta pode ser encontrada no convívio saudável do lar com os filhos, na igreja, na leitura de bons livros e da Palavra de Deus, num tempo mais dedicado à oração, no ouvir uma boa pregação, num gesto de caridade a uma pessoa que precisa de você.

Então, HOJE eu te darei a chance de aproveitar a OPORTUNIDADE de já neste Carnaval conquistar almas para o Céu. Qual a sua postura de cristão neste carnaval?… 

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*