News Noticias
recent

Uma Família que Reza é Uma Família que Salva

Queridos irmãos e irmãs!

1. Ouvi com profunda atenção para a evidência de que alguns de vocês têm trazido a este tribunal e eu segui, também com interesse a dramatização de algumas páginas de um dos meus mais antiga obra literária. Expressar gratidão sincera para o intenso momento de comunhão que me foi dada para viver com você hoje, dirijo uma cordial saudação a todos.

Esta reunião tem um lugar especial na economia do Ano do Jubileu da Redenção. Não é este um ano de conversão e de reconciliação? Bem, a família cristã é o "lugar" em que o ser humano é chamado a fazer individualmente profunda experiência do que significa "existência reconciliado" com sua própria espécie graças a reconciliação pessoal com Deus. Em um mundo dramaticamente dividida por tensões de todos os tipos, como o nosso, parece muito importante para o convite para a compreensão mútua, que pode vir de famílias cristãs em que se vive com experiência consistente alegre renovada todos os dias da reconciliação.

Então, hoje eu quero repetir para você, os esposos cristãos, a exortação vibrante do apóstolo Paulo: "Nós vos rogamos em nome de Cristo, se reconciliar com Deus" ( 2 Cor 5, 20). É uma exortação que ecoa, de fato, um convite triplo. Ser reconciliado com Deus início: reconciliar-se com o seu passado. Ser reconciliado com Deus da esperança: ser conciliado com o seu futuro. Ser reconciliado com Deus de amor: se reconciliar com o seu presente.

2. Deixe-se reconciliar com o Deus do início . Nós não colocar o começo. Foi ele quem nos criou. Temos de nos receber de sua mão. Muitas pessoas do nosso tempo não quer aceitar este fato: ser como são, isto é, com determinadas características, com uma certa pré-história, em um determinado momento no mundo, em uma determinada situação social e cultural. Diga sim para mim mesmo; dizer sim ao fato de que Deus me der vida aqui e agora, e não de forma tão diferente; dizer sim para os meus limites, mas também dizer sim para você, para os outros, para o fato de que ele foi criado por Deus assim: tudo isso é uma parte inevitável do nosso sim a Deus.

No pecado original o homem retirou-se sim no seu início, tentando a existir a partir do zero e não de Deus. Mas Deus não tenha retirado o seu sim. Era o início de Deus e em Jesus Cristo nos deu um novo começo . Ele assumiu a natureza humana em Jesus, sofreu o caminho errado para baixo após o próprio homem havia criado, compartilhando a situação até que você sinta o abandono de Deus na cruz. Então passou este passado, transformando-o em novo começo.

Viver reconciliados, portanto, significa aceitar e ser fiel a essa causa já foi pronunciado diante de Deus. Quem tem a coragem de deixar isso sim de Deus e da sua sim a Deus é mais forte do que qualquer experiência negativa, aqueles que estão dispostos sempre superar novamente em reconciliação com Deus e com o próximo ela falhar neste, sim, só estes são reconciliados com a sua existência.

É profundamente errado pensar que é mais como uma pessoa perceber a aventura novo e de novo do zero, você pode mudar o seu parceiro quando você quer, em vez de ser fiel - mesmo em meio às dificuldades - então sim, expressou o tempo. Sobre retira de modo que dá um tempo, que se aposenta lealdade então promessa, que se aposenta amor um determinado momento, dilacera-se do chão ao qual está ancorado sua vida. Ele não tem mais casa e é arrastado para uma queda sem fim, que a princípio irá embelezar, mas isso leva inevitavelmente a alienação do seu ser, na perda de identidade, na destruição de si mesmo.

A fidelidade ao início - o que significa lealdade para com os parceiros que eu aceites diante de Deus e fidelidade a mim mesmo que eu havia dito sim, fidelidade que é independente de como eu me evoluiu e como eu pode ser alcançado ou não, a fidelidade ao você como é, independentemente de como você esta evoluiu - esta fidelidade é a espinha dorsal não só do matrimónio e da família, mas da própria existência humana, uma garantia de fiabilidade que essa ordem e sem a qual o ' seria mergulhar a humanidade.

3. Em seguida, deve ser conciliada com o Deus da esperança - que é reconciliado com o seu próprio futuro . Há muitas questões que nos confrontam: a humanidade terá que viver amanhã, ou o egoísmo e exploração irá destruir os mesmos recursos da vida em nosso planeta? Prevalecerá o espírito de reconciliação e amor no espírito de egoísmo e afirmação de si, capaz de empurrar a humanidade para catástrofes desastrosas? Em um mundo cada vez mais perfeitamente organizada, mas também cada vez mais manipulada, em um bem-estar e consumidor mundial, nos perguntamos se ainda faz sentido para viver nele, ou se, em vez fez nada além de correr seca, que desaparecer e, em seguida, fechar qualquer perspectiva futura.

Quem não encontrar a coragem para enfrentar o futuro, não tem sequer a coragem de criar um novo futuro. A "mentalidade anti-vida", tão difundida hoje, caminha lado a lado com a dobragem da pequena felicidade do momento, amizades fechadas sobre si mesmas, com um parceiro que nos compreende e consolar-nos, pelo menos, para um espaço de tempo . Mas é assim que o mundo não pode progredir, é assim que comprometer o próprio futuro do homem, assim como que provocam essas regressões que querem fugir.

Quem crê, pode dizer sim a um futuro que não dependem apenas as perspectivas futuras, no entanto grande, vista externamente, porque eles acreditam no Deus que abriu o grande futuro - um que ninguém pode tirar - mesmo no catástrofe de atravessar . Ele acredita no Deus que não tenha preservado Jesus da morte, mas o ressuscitou dentre os mortos, e, portanto, tem a coragem de aceitar e moldar o futuro do mundo terminou. Ele sabe que vale a pena investir neste mundo, essa medida do amor que vai além de um cálculo puramente racional sobre as nossas perspectivas futuras. Somente aqueles que acreditam na grande futuro de Deus vai encontrar a coragem de enfrentar o fim futuro do mundo e terá a força para dissipar as sombras de este futuro pesar.

Lá, onde tocamos nossos limites, onde nos sentimos acabado, ali Deus está no início. Vamos confiar em seu sempre novo começo! Nós construir o seu futuro!

4. Finalmente, devemos conciliar com o amor de Deus , para conciliar isso com o seu presente . Muitos dirão: é claro que queremos dizer sim a Deus o início, queremos dizer sim para o Deus da esperança, mas é a mente que é difícil viver. E agora que nós não entendemos mais, agora ouvimos Quanto tempo árdua recuperar a harmonia perdida, agora que desmoronou as esperanças do passado, agora nós não podemos lidar com as funções e exigências.

Eu entendo essas dificuldades. Se tudo dependesse apenas de você, você teria certamente à direita. Mas você não está sozinho, você não tem que enfrentar sua vida sozinho. Há alguém que compartilha sua jornada. O nome de Deus é "Deus-conosco." Um que se sacrificou na cruz, que na cruz foi encontrado imerso na escuridão do abandono e morte, ressuscitou e, passando por portas fechadas, se torna presente no meio dela e diz-lhes: "A paz esteja convosco" (cf. Jo 20: 21-23). Deus-conosco, o Cristo ressuscitado caminha com o seu povo e, nela, com toda a família, que "pela afeição mútua dos seus membros e da oração feita a Deus em comum , aparece como o santuário doméstico a Igreja "(cf. Apostolicam actuositatem , 11).

5. A este respeito, desejo-lhe, os participantes neste dia jubilar, tornaste a seus lares com esta profunda convicção: devemos orar em família todos os dias; temos a responsabilidade primária de ensinar nossos filhos e orar, acreditar que "um elemento fundamental e insubstituível da educação para a oração é o exemplo concreto e testemunho vivo dos pais" ( Familiaris Consortio , 60,2).

Na verdade, a família cristã encontra e consolida sua identidade em oração. Esforce-se para encontrar a cada dia um tempo para passar juntos falar com o Senhor e ouvir a sua voz. Como é belo para ser recitado em uma família à noite mesmo parte do Rosário!

A família que reza unida, permanece unida; uma família que reza é uma família que salva!

Certifique-se de que suas casas são lugares de fé e virtude cristã através da oração recitada todos juntos!

6. Queridos cônjuges, queridas famílias, vos é prometido o amor de Cristo, você pertence a este amor de Cristo. Não é apenas obrigação é não só um ideal distante, ela está presente. Quando vos estão unidos no Senhor, quando você rezar juntos, quando você entregar uma e outra vez em suas mãos quando sempre vá novamente para atender a um outro, perdoando-vos uns aos outros como ele quer perdoá-lo, quando no momento presente você disser que sim a sua vontade, quando você invocá-lo no presente e perguntar-lhe: ser mais forte do que em nós e entre nós do que nós, então ele vai cumprir a sua promessa e dizer-lhe: "não tenha medo. Eu sou "(cf. Mc 6, 50); então ele vai fazer-se presente no meio de vós (cf. Mt 18, 20); em seguida, você irá experimentar em sua situação particular o que prometeu à igreja e aos seus discípulos em geral, "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" ( Mt 28, 20). O Deus de amor é com você, ele está entre vós através do Seu Filho. Jesus Cristo respira em você e diz-lhe o seu Espírito (cf. Jo 20, 22) para que sejais no Espírito de testemunhas redenção.

Ande, portanto, no amor, sustentada pela esperança. Você é chamado para ser o maior número de igrejas domésticas para trazer em toda parte a luz da única Igreja universal: nas mais variadas situações, em dúvida e agruras deste mundo. Através de você quiser fazer isso à luz de uma nova esperança, o poder de um novo começo, o poder do amor divino. Assim, o Ano Santo agora a chegar ao seu fim não vai acabar, mas vai abrir uma nova era de reconciliação que vive dado a nós por Deus. Que você seja acompanhado por a minha Bênção.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.