News Noticias
recent

3ª Semana Advento - Alegrai-vos no Senhor

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Hoje celebramos o terceiro domingo do Advento, caracterizada por o convite de São Paulo: "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos do Senhor está à mão!" ( Phil 4,4-5). É uma alegria superficial ou puramente emocional, aquele ao qual o Apóstolo exorta-nos, e até mesmo o mundano ou a alegria do consumismo. Não, este não é, mas é uma verdadeira alegria, da qual somos chamados a redescobrir o sabor. O sabor da verdadeira alegria. É um prazer que toca as profundezas do nosso ser, enquanto aguardamos Jesus que já veio trazer a salvação ao mundo, o Messias prometido, nasceu em Belém da Virgem Maria. A Liturgia da Palavra nos dá a estrutura para compreender e experimentar esta alegria. Isaías fala do deserto, terra árida, estepe (ver 35.1); o profeta tem diante de si mãos fracas, joelhos fracos, corações perdidos, cego, surdo e mudo (cf. vv. 3-6). É o retrato de uma situação desolada, de um destino inexorável sem Deus.

Mas a salvação é finalmente anunciou: "A coragem, não temais! - Diz o profeta - [...] Aqui está o teu Deus, [...] Ele vem para te salvar "(cf. Is 35,4). E de repente tudo muda: o deserto floresce, o consolo ea alegria penetram os corações (cf. vv 5-6.). Estes sinais anunciadas por Isaías como detectores já presente a salvação, são realizados em Jesus. Ele mesmo disse em resposta aos mensageiros enviados por João Batista. O que Jesus diz esses mensageiros? "Os cegos recuperam a vista, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados" ( Mt 11,5). Não há palavras são fatos que mostram que a salvação trazida por Jesus, pegue todo o ser humano e regenera. Deus entrou na história para nos libertar da escravidão do pecado; Ele armou sua tenda entre nós para compartilhar nossas vidas, curar nossas feridas, curar as nossas feridas e nos dar nova vida. A alegria é o fruto dessa ação de salvação e do amor de Deus.

Somos chamados a envolver-se do sentimento de exultação. Esta alegria, esta alegria ... Mas um cristão que não é alegre, algo que falta a partir desta cristão ou não cristão! A alegria do coração, a alegria dentro de nós para a frente e nos dá a coragem. O Senhor vem, entra em nossas vidas como um libertador, ele é libertar-nos de toda a escravidão interna e externa. É Ele que nos mostra o caminho da fidelidade, paciência e perseverança, porque, em seu retorno, a nossa alegria será completa. Natal está próximo, os sinais de sua abordagem são evidentes em nossas ruas e em nossas casas; Também aqui na praça foi colocado no berço ao lado da árvore. Estes sinais externos nos convida a acolher o Senhor que sempre vem e bate à nossa porta, bate nossos corações, para chegar perto de nós; Nós nos convida a reconhecer os seus passos entre aqueles dos irmãos que passam por nós, especialmente os mais fracos e necessitados.

Hoje somos convidados a regozijar-se na vinda iminente de nosso Redentor; e somos chamados a partilhar esta alegria com os outros, dando conforto e esperança aos pobres, aos doentes, o sol e as pessoas infelizes. A Virgem Maria, a "serva do Senhor", nos ajude a escutar a voz de Deus na oração e servi-lo com compaixão nos irmãos, pronto para vir para o compromisso com o Natal, preparando nossos corações para receber Jesus.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.