A alegria do Natal: Angelus

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

A alegria do Natal também enche os nossos corações hoje, como a liturgia nos faz celebrar o martírio de Santo Estêvão, o primeiro mártir, convidando-nos a recolher o testemunho que através do seu sacrifício, ele nos deixou. É o testemunho glorioso do seu martírio cristão, sofreu por amor a Jesus Cristo; martírio que continua a estar presente na história da igreja, por Stefano até hoje.

Este testemunho nos disse sobre o Evangelho de hoje (cf. Mt 10,17-22). Jesus promete aos discípulos a rejeição e perseguição eles vão encontrar: "E sereis odiados de todos por causa do meu nome" (v 22).. Mas que o mundo perseguir os cristãos? O mundo odeia os cristãos, pela mesma razão ele odiava Jesus, porque Ele trouxe a luz de Deus e do mundo prefere a escuridão para esconder suas más obras. Lembre-se que o próprio Jesus, na Última Ceia, rezou ao Pai porque defendemos a partir do espírito mundano mal. Não há oposição entre a mentalidade do Evangelho e do mundano. Seguir Jesus significa seguir sua luz, que é iluminada na noite de Natal, e deixar a escuridão do mundo.

O primeiro mártir Estêvão, cheio do Espírito Santo, foi apedrejado porque ele confessou sua fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus. O único Filho, que está no mundo convida todos os crentes para escolher o caminho de luz e vida. Este é o significado da sua vinda entre nós. Amar o Senhor e obedecendo à sua voz, o diácono Estêvão escolheu Cristo, Vida e Luz para cada homem. Ao escolher a verdade, ele tornou-se ao mesmo tempo a vítima do mistério do mal presente no mundo. Mas em Cristo, Stephen ganhou!

Também hoje a Igreja, para dar testemunho da luz e da verdade, experimentando perseguição severa em lugares diferentes, até o teste supremo do martírio. Como muitos de nossos irmãos e irmãs na fé sofrem abuso, violência, e são odiados por causa de Jesus! Digo-te uma coisa, mártires de hoje são em maior número do que os dos primeiros séculos. Quando lemos a história dos primeiros séculos, aqui em Roma, lemos tanta crueldade com os cristãos; Eu digo a mesma crueldade lá hoje, e em maior número, com os cristãos. Hoje queremos pensar dos que sofrem perseguição e estar perto deles, com nosso afeto, nossa oração eo nosso grito. Ontem, dia de Natal, os cristãos perseguidos no Iraque comemoraram o Natal em sua catedral destruída: é um exemplo de fidelidade ao Evangelho. Apesar das dificuldades e perigos, essas dão testemunho com coragem que eles pertencem a Cristo e um compromisso de viver o Evangelho do passado, o mais esquecido, fazendo o bem a todos sem distinção; assim, testemunhar a caridade na verdade.

Ao fazer o espaço dentro do nosso coração para o Filho de Deus que Se dá a nós no Natal, renovamos a disposição alegre e corajoso para segui-lo fielmente como o único guia, perseverante em viver de acordo com a mentalidade Evangelho e recusando-se a mentalidade dos governantes deste mundo.

Para a Virgem Maria, Mãe de Deus e Rainha dos Mártires, elevamos a nossa oração, para que nos guie e sempre nos sustentar em nossa jornada de seguir a Jesus Cristo, que contemplamos na caverna berço e que é a fiel testemunha de Deus Pai.

Depois do Angelus

. Quero expressar suas profundas condolências para a triste notícia de avião russo caiu no Mar Negro O Senhor cônsules o amado povo russo e as famílias dos passageiros que estavam a bordo: jornalistas, tripulação e do excelente coro e orquestra das Forças Armadas. A Virgem Maria operações de busca apoio em andamento. Em 2004, o coro se apresentou no Vaticano para a 26.mo do Papa St. John Paul II, orar por eles.

Queridos irmãos e irmãs,

no clima da alegria cristã que emana do nascimento de Jesus, eu vos saúdo e obrigado por sua presença.

Para todos vocês que vieram de Itália e de diferentes nações, renovo os meus votos de paz e serenidade: estes são, para você e para sua família, dias de alegria e fraternidade. Saudações e enviar os melhores votos a todas as pessoas nomeadas Stefano e Stefania!

Nas últimas semanas tenho recebido muitas mensagens de cartões de todo o mundo. Tendo não é possível responder a cada um, hoje eu expressar meus sinceros agradecimentos a todos, especialmente pelo dom da oração. Obrigado! Que o Senhor recompensá-lo com a sua generosidade!

Um Feliz Natal com Cristo Jesus!!!


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pa

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*