A Visita do Senhor para a Humanidade .

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Hoje na Igreja começa um novo ano litúrgico, ou seja, um novo caminho de fé do povo de Deus. E como sempre, começamos com o Advento. A passagem do Evangelho (cf. Mt 24,37-44) introduz-nos a um dos temas mais marcantes do Advento: a visita do Senhor para a humanidade . A primeira visita - todos sabemos - ocorreu na encarnação, o nascimento de Jesus em Belém; a segunda tem lugar no presente: o Senhor continuamente visitar, todos os dias, andando com a gente e é uma presença de consolação; Finalmente, haverá a terceira, a última visita, nós professamos cada vez que recitar o Credo : "Mais uma vez virá em glória para julgar os vivos e os mortos." O Senhor hoje nos fala dessa visita, o que acontecerá no fim dos tempos, e nos diz onde vamos pousar em nosso caminho.

A Palavra de Deus traz o contraste entre a normal desenrolar das coisas, a rotina diária, e a vinda repentina do Senhor. Jesus diz: "Como nos dias anteriores ao dilúvio, comendo e bebendo, casando-se e tendo em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não sabia de nada até que veio o dilúvio e varreu todos" (vv. 38-39): Jesus diz isso sempre parece-nos pensar sobre as horas que antecedem um grande desastres:. todos são tranquilos, eles fazem as mesmas coisas sem perceber que sua vida está prestes a ser virada de cabeça para baixo. O Evangelho certamente não querem nos assustar, mas para abrir o nosso horizonte para o tamanho ainda mais , maior, que por um lado relativizar as coisas todos os dias, mas, ao mesmo tempo torna precioso, decisivo. O relacionamento com o Deus-que vem-a-visita dá a cada gesto, cada coisa em uma luz diferente, espessura, um valor simbólico.

A partir desta perspectiva também é uma chamada para a sobriedade , para não ser dominado pelas coisas deste mundo, da realidade tangível, mas sim para governá-los. Se, no entanto, nos deixamos condicionar e oprimido por eles, não podemos perceber que há algo muito importante: o nosso encontro definitivo com o Senhor: e isso é o mais importante. Que, nessa reunião. E as coisas de cada dia deve ter essa perspectiva, devem ser dirigidas a esse horizonte. Este encontro com o Senhor que vem para nós. Naquele momento, como o Evangelho ", diz ele dois homens estarão no campo: um será tomado eo outro será deixado" (v 40).. É um convite para ser vigilante, porque não saber quando Ele vier, devemos sempre estar pronto para ir.

Neste tempo de Advento, somos chamados a ampliar o horizonte dos nossos corações, para nos fazer se maravilhar com a vida que vem a cada dia com suas notícias. Para fazer isso você deve aprender a não dependem da nossa segurança, nossos esquemas consolidadas, porque o Senhor é a hora em que nós não imaginar. É de nos apresentar a um tamanho muito melhor e maior.

Nossa Senhora, Virgem do Advento, ajuda-nos a não nos consideramos proprietários de nossas vidas, e não à resistência quando o Senhor vier para mudá-lo, mas para estar pronto para deixá-lo ir, convidado esperado e aceitável, apesar de transtornos nossos planos. 

Fonte
Angelus 1º Domingo do Advento - Papa Francisco.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*