Ele enviou o Espírito Santo

Verbo Pai
By -
0
«Ao dar a seus discípulos poder para que fizessem os homens renascer em Deus, o Senhor disse: "Ide e ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo".

Deus havia prometido pela boca de seus profetas que, nos últimos dias, derramaria seu espírito sobre os servos e servas, e que estes profetizariam; por isto infundiu o Espírito Santo sobre o Filho de Deus que se havia feito Filho do Homem, para assim, permanecendo nele, habitar no gênero humano, repousar sobre os homens e habitar na obra plasmada por suas mãos, realizando assim no homem a vontade do Pai e renovando-o da antiga condição à nova, criada em Cristo.

E São Lucas nos narra como este Espírito, depois da Ascensão do Senhor, pousou sobre os discípulos, no dia de Pentecostes, com o poder de dar a todos os homens entrada na Vida e sua plenitude à Nova Aliança; por isto todos, em unidade de espírito, louvavam a Deus em todas as línguas, [...] oferecendo ao Pai as primícias de todas as nações.

Por isto o Senhor prometeu que nos enviaria aquele Advogado que nos faria capazes de Deus. Pois, do mesmo modo que o trigo seco não pode converter-se numa massa compacta e em um só pão, se antes não for umedecida, assim também nós, que somos muitos, não podíamos nos converter em uma só coisa em Cristo Jesus, sem esta água que desce do Céu. E, assim como terra árida não dá fruto se não recebe a água, assim também nós, que éramos antes como um ramo seco, não poderíamos jamais dar o fruto da vida sem o dom desta chuva do alto.

Nossos corpos, com efeito, receberam pelo banho batismal a unidade destinada à incorruptibilidade, porém nossas almas a receberam pelo Espírito.

O Espírito de Deus desceu sobre o Senhor, Espírito de Sabedoria e de Inteligência, Espírito de Conselho e de Fortaleza, Espírito de Ciência e de Temor ao Senhor; Ele, por sua vez, o deu à Igreja, enviando do céu o Advogado sobre toda a terra, lá de onde Satanás foi arremessado como um raio, como disse o Senhor; por isso necessitamos deste orvalho divino para produzirmos fruto e para que não sejamos lançados ao fogo; e já que temos quem nos acusa, tenhamos também um Advogado, pois que o Senhor encomenda ao Espírito Santo o cuidado do homem, sua propriedade, que havia caído em mãos de ladrões, compadecendo-se de suas feridas. E, entregando dois denários régios para que nós, recebendo pelo Espírito a Imagem e a Inscrição do Pai e do Filho, consigamos multiplicar o denário que nos foi confiado, retornando ao Senhor com juros».

Tratado Contra as heresias de Santo Ireneu.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*