Ao Encontro de Deus

Verbo Pai
By -
0
“Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda. Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis” (Isaías 58, 8-11).

Para você que sentiu um chamado e veio nos visitar no blogger Verbo Pai, saiba que é a sua fé que lhe dá esta certeza. Quando você decidiu vir a este encontro, Deus já começou a realizar uma obra nova em sua casa, em sua família. Esta precisa ser uma certeza de fé para você. O Senhor não se deixa vencer em generosidade! Quando você pensou em vir ao encontro de Deus, Ele foi ao seu encontro primeiro e ocupou o lugar vazio que você deixou em sua casa.

Ao longo de toda a história de salvação, a bondade de Deus sempre se inclinou ao menor sinal de arrependimento; a misericórdia do Senhor sempre esteve inclinada à menor disposição do seu coração. Assim como este blogger estende a mão para orar com você neste tempo de espera.

Você precisa se convencer do quanto você é importante para o Senhor, você precisa se amar. Muitas vezes, você busca seu valor fora de si, pois pensa que ele está naquilo que é ou faz, ou naquilo que as pessoas falam de você. É preciso acreditar em quem você é. Deus lhe dá possibilidades que o demônio não tem, nem todos os demônios do inferno podem tirar um fio de cabelo da minha cabeça.

Deus jamais age na história humana a não ser por meio do ser humano. Ele conta com você para agir onde você estiver, para agir na vida desta pessoa que mora com você. Logo, podemos afirmar que Deus nos respeita em tudo até quando estamos errados. São Paulo resume isso de uma maneira sem igual: “Com os fracos me fiz fraco para ganhar os fracos. Para todos eu me fiz tudo para salvar alguns”.

Mas "a acentuação de Jesus recai certamente sobre a segunda parte da frase: «E [dai] a Deus o que é de Deus». Isto significa reconhecer e professar – diante de qualquer tipo de poder – que só Deus é o Senhor do homem, e não há outro. Esta é a novidade perene que é preciso redescobrir cada dia, vencendo o temor que muitas vezes sentimos perante as surpresas de Deus."(homilia de Encerramento do Sínodo Extraordinário sobre a Família, 2014)


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*