As virtudes ocultas da santa cruz

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Em 14 de setembro, a Igreja celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz. Algumas pessoa não-cristão pode perguntar: por que "exaltar" a Cruz? Podemos dizer que nós não exaltam uma cruz qualquer ou todas as cruzes: exaltemos a cruz de Jesus , porque ele provou ser a mais do amor de Deus pela humanidade. Isso é o que nos lembra o Evangelho de João, na liturgia de hoje: "Deus amou tanto o mundo que entregou o Filho unigênito" (3:16). O Pai "deu" o Filho para nos salvar, e isso resultou na morte de Jesus e sua morte na cruz. Porque? Por que foi necessário para atravessar? Por causa da gravidade do mal que nos mantinha escravos. A Cruz de Jesus exprime duas coisas:. Todas as forças negativas do mal, e toda a onipotência suave da misericórdia de Deus Croce parece declarar a falência de Jesus, mas, na realidade, marca a sua vitória. No Calvário, os que zombaram dele, dizendo: "Se és o Filho de Deus, desce da cruz" (cf. Mt 27,40). Mas o oposto era verdade: só porque ele era o Filho de Deus, Jesus estava lá, na cruz, fiel até o fim ao plano de amor do Pai. E por esta razão Deus "exaltado" Jesus ( Filipenses 2.9), dando uma realeza universal.

E quando olhamos para a cruz onde Jesus foi pregado, contemplamos o sinal do amor, o amor infinito de Deus por cada um de nós ea fonte da nossa salvação. A partir da cruz vem a misericórdia de Deus, que abraça o mundo inteiro. Através da Cruz de Cristo é vencestes o maligno é derrotado morte, que nos foi dada a vida, a esperança é restaurada. Isso é importante: através da Cruz de Cristo, há esperança é restaurada. A Cruz de Jesus é a nossa única esperança verdadeira! É por isso que a Igreja "melhora" da Santa Cruz, que é por isso que nós, cristãos, abençoe com o sinal da cruz. Ou seja, nós não exaltar as cruzes, mas a Cruz gloriosa de Jesus, um sinal do imenso amor de Deus, sinal de nossa salvação e caminhar em direção à Ressurreição. E esta é a nossa esperança.

Enquanto contemplamos e celebrar a Santa Cruz, pensamos com emoção para muitos de nossos irmãos e irmãs que estão sendo perseguidos e mortos por causa de sua fé em Cristo. Isso acontece especialmente onde a liberdade religiosa ainda não é garantido ou plenamente realizados. Acontece, no entanto, mesmo em países e ambientes que, em princípio, proteger a liberdade e os direitos humanos, mas que, na prática, os crentes e especialmente os cristãos, que encontram restrições e discriminações. Então, hoje nós nos lembramos deles e rezar especialmente para eles.

No Calvário, aos pés da cruz, houve a Virgem Maria (cf. Jo 19,25-27). E 'a Virgem das Dores, que amanhã vamos celebrar na liturgia. A ela confio o presente eo futuro da Igreja, porque todos nós sabemos sempre procurar e aceitar a mensagem de amor e salvação da Cruz de Jesus. Elogiar em particular os casais que tive a alegria de unir-se em casamento, esta manhã , na Basílica de São Pedro.

Depois do Angelus

Queridos irmãos e irmãs,

Amanhã, na República Centro Africano, começará oficialmente a missão ordenada pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas para promover a paz no país e proteger a população civil, que está sofrendo seriamente as consequências do conflito em curso. Ao assegurar empenho e oração da Igreja Católica, encorajar os esforços da comunidade internacional, que é em prol dos centro-africanos de boa vontade. Quanto mais cedo a violência cede lugar ao diálogo; facções opostas deixar de lado os interesses especiais e se esforçam para garantir que qualquer cidadão, a qualquer etnia ou religião, pode colaborar para construir o bem comum. Que o Senhor vos acompanhe neste trabalho para a paz!

Peço-vos, por favor, orem por mim. Desejo a todos um bom domingo e um bom almoço. Adeus!

Fonte: site vatican.va - Angelus Papa Francisco.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*