Viemos juntos para encontrar o Olhar de Maria, porque há como que um Reflexo da Visão do Pai

Verbo Pai
By -
0
Hoje percebemos que o desejo que eu anunciei na Praça de São Pedro, antes do verão, você pode visitar o Santuário de Nossa Senhora de Bonaria.
1.  Eu vim aqui para compartilhar com vocês as alegrias e esperanças, esforços e compromissos, ideais e aspirações de sua ilha, e confirmar-vos na fé.  Mesmo aqui em Cagliari, como em toda a Sardenha, há dificuldades - há muitos - problemas e preocupações: penso, em particular, a falta de trabalho e de sua precariedade, e, portanto, a incerteza para o futuro.  Sardenha, sua bela região, longanimidade muitas situações de pobreza, agravada pela sua insularidade.  É necessária a cooperação de todos os fiéis, com o compromisso das instituições - a Igreja - para assegurar às pessoas e famílias de direitos fundamentais, e crescer a mais fraterna e solidária.  Garantir o direito ao trabalho, o direito de levar pão para casa, o pão ganhou pelo trabalho!  Você está perto!  Você está perto, eu me lembro de você em oração, e incentivar-vos a perseverar no testemunho dos valores humanos e cristãos tão profundamente enraizados na fé e na história deste território e da população.  Manter sempre acesa a luz da esperança! 
 
2.  Cheguei no meio de vós para me colocar com você aos pés de Nossa Senhora nos dá o seu Filho.  Eu sei que Maria, nossa Mãe, está em seu coração, como evidenciado pelo Santuário, onde muitas gerações de Sardes estavam acima - e continuar a subir!  - Para invocar a proteção de Nossa Senhora de Bonaria, padroeira da ilha.  Aqui você trazer as alegrias e sofrimentos desta terra, as suas famílias e mesmo aquelas crianças que moram longe, muitos dos quais começaram com grande tristeza e desejo de encontrar um emprego e um futuro para si e para seus entes queridos.  Hoje, todos nós aqui reunidos, queremos agradecer a Maria, porque há sempre por perto, queremos renovar-lhe a nossa confiança e nosso amor.
A primeira leitura que escutámos mostra-nos Maria, em oração no Cenáculo com os Apóstolos.  Maria reza, reza unida a comunidade dos discípulos e nos ensina a ter plena confiança em Deus, em sua misericórdia.  Este é o poder da oração!  Não cansa de bater à porta de Deus Vamos chegar ao coração de Deus através de Maria, toda a nossa vida, todos os dias!  Batendo na porta do coração de Deus!
No Evangelho, em vez disso, ter em especial o último olhar de Jesus com Sua Mãe (cf. Jo 19,25-27).  Da cruz Jesus olha para sua mãe e confiada ao apóstolo João, dizendo: Este é o seu filho.  Em João estamos todos aqui, também, e o olhar de amor de Jesus nos confia a guarda da mãe maternal.  Maria vai ter lembrado um outro olhar de amor, quando ela era uma menina: o olhar de Deus, o Pai, que tinha visto a sua humildade, a sua pequenez.  Maria nos ensina que Deus não nos abandona, pode fazer grandes coisas mesmo com a nossa fraqueza.  Nós confio Nele!  Batemos na porta do seu coração!
3.  E o terceiro pensamento: hoje eu vim entre vós, na verdade todos nós viemos juntos para encontrar o olhar de Maria, porque há como que um reflexo da visão do Pai, o que fez dela a Mãe de Deus, e o olhar do Filho na cruz, que fez nossa mãe.  E com aquele olhar hoje Maria está nos observando.  Precisamos do seu concurso olhar de seu olhar maternal que nos conhece melhor do que ninguém, os olhos cheios de compaixão e cuidado.  Mary, hoje quero dizer-lhe: Mãe, dá-nos o seu olhar!  Seu olhar nos leva a Deus, o seu olhar é um bom presente do Pai, que nos espera a cada esquina de nossa jornada, é um dom de Jesus Cristo na cruz, que toma sobre si o nosso sofrimento, as nossas lutas, nosso pecado.  E para atender a esse Pai amoroso, hoje podemos dizer: Mãe, dar-nos o seu olhar!  Nós dizemos que todos juntos: "Mãe, nós dar a seus olhos."  "Mãe, dá-nos os olhos."
No caminho, muitas vezes difícil, não estamos sozinhos, somos muitos, somos um só povo, eo olhar de Nossa Senhora nos ajuda a olhar entre nós de uma forma fraternal.  Vamos dar uma olhada em mais fraterno!  Maria ensina-nos a ter que olhar que visa acolher, orientar, proteger.  Aprendemos a olhar um para o outro sob o olhar maternal de Maria!  Há pessoas que instintivamente consideram menos e que, em vez eles mais precisam: os mais abandonados, os doentes, aqueles que têm de viver, aqueles que não conhecem a Jesus, os jovens que estão em apuros, os jovens que não conseguem encontrar trabalho.  Nós não estamos com medo de sair e olhar para nossos irmãos e irmãs através dos olhos de Nossa Senhora, Ela nos convida a ser irmãos de verdade.  E nós não permitimos que nada nem ninguém se interponha entre nós eo olhar da Madonna.  Mãe, dá-nos o seu olhar!  Ninguém esconde!  O coração das nossas crianças sabem defendê-la de tantos charlatães que prometem ilusões por aqueles que têm um olhar ávido por vida fácil, promete que você não pode realizar.  Há ruby ​​o olhar de Maria, que é cheio de ternura, que nos dá força, que nos faz solidariedade entre nós.  Nós todos dizemos: Mãe, dá-nos o seu olhar!  Mãe, dá-nos o seu olhar!  Mãe, dá-nos o seu olhar!
Nosso Senhora 'e Bonaria bos acumpanzet sabe sempre vida.
Fonte: vatican.va
 
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*