Esvaziou-se a Si Mesmo

Verbo Pai
By -
0
Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas, esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”(Felipenses 2,1-11).

Toda transformação na vida da gente tem que partir da verdade. A verdade é o ponto de partida para a transformação, para a vida nova. Quando você busca o Senhor Ele ilumina seu caminho, e a sabedoria passa a te visitar de maneira nova. Quem busca o Senhor nunca fica perdido, Deus mostra por onde caminhar.

Deus não te fez triste, a tua tristeza não é agradável a Deus. Existe um remédio para a tristeza, ela precisa ser lavada com o perdão. Você não é, nunca foi e nunca será uma pessoa triste porque Deus não te fez triste, você pode está triste, mas se você lavar o seu passado com o perdão você ficará livre da tristeza. 

O sofrimento gera fé. Muitas vezes, sucumbimos ao sofrimento por não entender o seu significado. Veja a vida dos santos, nós não somos 100% na vida de oração, a nossa vida é feita de altos e baixos, existem vezes em que procuramos Deus, mas em outras não. No entanto, o sofrimento não deve nos afastar de Deus. 

'Esvaziou-se a si mesmo' para que Deus encha de Sua graça e a tristeza e o sofrimento se torne alimento sólido na oração. Agarre-se a Deus se você está sofrendo! A secura espiritual, que é esta privação do sentimental, na qual você não sente mais nada, deve ser vista como um momento propício para um relacionamento com Deus Pai. 

A aliança de Deus comigo está no sangue de Cristo derramado por mim no calvário e agora eu não posso deixá-Lo. Foi isso que os apóstolos nos ensinaram.

Quando temos alguém que acredita em nós, vamos muito mais longe do que acharíamos que pudéssemos ir, e hoje é o próprio de Deus que diz 'vai eu confio em você!' Não desconfie do que Deus pode fazer em sua vida. Tenha fé! Deus te conhece e está dizendo que você consegue, e quando você não conseguir Ele está dizendo que estará ao seu lado para te amparar.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*