Solenidade da Santíssima Trindade

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs!
Bom dia! Esta manhã eu fiz a minha primeira visita a uma paróquia da diocese de Roma. Agradeço ao Senhor e pedir-lhe para orar por meu serviço pastoral na Igreja de Roma, que tem a missão de governar a caridade universal.
 
Hoje é domingo da Santíssima Trindade. A luz da Páscoa e do Pentecostes renovado a cada ano em nós a alegria e admiração de fé reconhece que Deus não é algo vago, o nosso Deus não é um Deus "pulverização", é concreto, e não um resumo, mas tem um nome:. "Deus é amor" Não é um amor sentimental, emocional, mas o amor do Pai, que é a fonte de toda a vida, o amor do Filho que morreu na cruz e ressuscitou, o amor do Espírito que renova o homem eo mundo. E pensar que Deus é amor, não é tão bom, porque nos ensina a amar, para dar-nos aos outros como Jesus deu-se a nós e caminha conosco.  
Jesus caminha conosco na estrada da vida.
 
A Santíssima Trindade não é o produto do raciocínio humano, é o rosto com o qual Deus se revelou, não de cima de uma cadeira, mas andar com a humanidade. É 'só que Jesus nos revelou o Pai e que Ele prometeu o Espírito Santo. Deus caminhou com seu povo na história do povo de Israel e Jesus andou sempre com a gente e nos prometeu que o Espírito Santo é o fogo, que nos ensina tudo o que não sabemos, que dentro de nós nos orienta, dá boas idéias e boas inspirações.
 
Hoje louvamos a Deus por um mistério particular, mas para si mesmo, "por sua imensa glória", como o hino litúrgico. Nós elogiá-lo e agradecê-lo porque Ele é amor, e por isso está nos chamando para entrar no abraço da sua comunhão, que é a vida eterna.
 
Confiamos o nosso louvor para as mãos da Virgem Maria. Ela, a mais humilde das criaturas, graças a Cristo já alcançou a meta da nossa peregrinação terrena: ele já está na glória da Trindade. É por isso que Maria, nossa Mãe, a Virgem Maria resplandece para nós como um sinal de esperança segura. E "Mãe da esperança, em nosso caminho, em nossa própria maneira, Ela é a Mãe da esperança. É também a Mãe que nos conforta, a Mãe da Consolação e a Mãe que nos acompanha na viagem. Agora todos juntos rezar a Nossa Senhora, nossa Mãe, que nos acompanha na viagem.

 Fonte: Vatican.va
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai 

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*