Experiência da Misericórdia de Deus

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs! Bom dia!
 
Neste domingo, que conclui a oitava da Páscoa, renovo a todos os saudações de Páscoa com as palavras de Jesus ressuscitado: "A paz esteja convosco" (Jo 20,19.21.26). Não é um cumprimento, ou mesmo um simples desejo: é um presente, de fato, o dom precioso que Cristo dá aos seus discípulos, depois de passar através da morte e do submundo. Dê a paz, como tinha prometido: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não como o mundo dá eu dou a vós "(Jo 14:27). Essa paz é o fruto da vitória de Deus sobre o mal, é o fruto do perdão. E assim é: a verdadeira paz que, no fundo, vem da experiência da misericórdia de Deus Hoje é Domingo da Divina Misericórdia, por vontade do Beato João Paulo II, que fechou os olhos a este mundo, na véspera deste aniversário .
 
O Evangelho de João nos diz que Jesus apareceu aos Apóstolos fechado duas vezes no Cenáculo: a primeira, na mesma noite da Ressurreição, e desta vez não foi Thomas, que disse que se eu não ver e não tocar, não penso assim. A segunda vez, oito dias depois, houve também Thomas. E Jesus disse-lhe, convidou-o a olhar para as feridas, de tocar, Thomas e exclamou: "Meu Senhor e meu Deus" (Jo 20:28). Jesus disse: "Porque me viste, creste: Bem-aventurados os que não viram e creram" (v. 29). E quem eram aqueles que acreditavam sem ver? Outros discípulos, homens e mulheres de Jerusalém que, apesar de não ter encontrado Jesus ressuscitado, creu no testemunho dos Apóstolos e as mulheres. Esta é uma palavra muito importante na fé, podemos chamar a bem-aventurança da fé. Bem-aventurados os que não viram e creram, esta é a bem-aventurança da fé!
 
Em todos os tempos e em todos os lugares abençoados são aqueles que, através da Palavra de Deus proclamada na Igreja e testemunhado por cristãos acreditam que Jesus Cristo é o amor encarnado de Deus, encarnado Misericórdia. E isso vale para todos nós!
 
Jesus deu aos Apóstolos, juntamente com a sua paz, o Espírito Santo, de modo que eles poderiam trazer ao mundo o perdão dos pecados, o perdão que só Deus pode dar, e que custou o sangue do Filho (cf. Jo 20,21-23) . A Igreja é enviada por Cristo ressuscitado para transmitir-lhes a remissão dos pecados, e assim fazer crescer o reino de amor, paz, semear em nossos corações, porque afirma nas relações, sociedades e instituições. E o Espírito de Cristo ressuscitado lança fora o medo nos corações dos Apóstolos e os empurra para fora do Cenáculo, para levar o Evangelho. Nós também temos mais coragem para testemunhar a fé em Cristo ressuscitado! Não devemos ter medo de ser um cristão e viver como cristãos! Devemos ter a coragem de ir e proclamar o Cristo ressuscitado, pois Ele é a nossa paz, Ele fez a paz com seu amor, seu perdão, com o seu sangue, com a sua misericórdia.
 
Caros amigos, hoje à tarde, vamos celebrar a missa na Basílica de São João de Latrão, que é a Catedral do Bispo de Roma. Rezemos juntos à Virgem Maria para nos ajudar, bispo e as pessoas, para caminhar na fé e no amor, sempre confiando na misericórdia do Senhor, Ele está sempre esperando por nós, nos ama e nos perdoou com seu sangue e nos perdoa sempre ir até ele para pedir perdão. Nós confio em Sua misericórdia!

Depois do Regina Coeli
Saúdo cordialmente os peregrinos que participaram da Santa Missa presidida pelo Cardeal Vigário de Roma, na igreja de Santo Spirito in Sassia centro de devoção à Divina Misericórdia. Queridos irmãos e irmãs, ser anunciadores e testemunhas da misericórdia de Deus.
 
Também estou feliz por saudar os muitos membros de movimentos e associações presentes neste nosso tempo de oração, especialmente as comunidades neocatecumenais de Roma, a partir de hoje uma missão especial nas ruas da cidade. Encorajo todos a levar a Boa Nova, em cada caminhada de vida ", com mansidão e respeito" (1 Pe 3:16)! Vá para as ruas e anunciar a Jesus Cristo, nosso Salvador.
 
Saúdo todas as crianças e jovens aqui, especialmente os estudantes do Collège Saint-Jean de Passy em Paris e os da escola de Giuseppe Mazzini Marsala, bem como o grupo de ministros de Taranto.

Fonte: http://www.vatican.va/holy_father/francesco/angelus/2013/documents/papa-francesco_regina-coeli_20130407_it.html

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
   

 

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*