Devoção de esperança

Verbo Pai
By -
0
No Diário Jesus impulsiona as pessoas.

Diário de Santa Faustina, 1184
À noite, vi Nosso Senhor crucificado. Das mãos, dos pés e do lado corria o Preciosíssimo Sangue. A seguir, Jesus me disse: “Tudo isto é pela salvação das almas. Reflete, minha filha, sobre o que tu estás fazendo pela salvação delas”. Respondi: “Jesus, quando olho para a Vossa Paixão, vejo que eu quase nada faço pela salvação das almas”. E o Senhor me disse: “Fica sabendo, minha filha, que o teu silencioso martírio de todos os dias, na total submissão à minha vontade, leva muitas almas ao céu. Quando te parecer que o sofrimento ultrapassa as tuas forças, olha para as minhas chagas e te elevarás acima do desprezo e do juízo dos homens. A meditação sobre a minha Paixão te ajudará a te elevares acima de tudo”. Compreendi muitas coisas que antes não era capaz de entender.

No Diário de Santa Faustina, 1717, vemos o seguinte relato: Hoje, conversei com o Senhor, que me disse: “Existem almas pelas quais nada posso fazer. São as almas que observam incessantemente os outros e não sabem o que se passa em seu próprio interior. Falam, incessantemente, dos outros, até na hora do silêncio estrito, que é destinado ao diálogo comigo. Pobres almas, não ouvem as minhas palavras, seu interior permanece vazio. Não me procuram no interior do próprio coração, mas na tagarelice, onde nunca estou. Sentem o seu vazio e, no entanto, não reconhecem a própria culpa, e as almas em que eu reino em toda a plenitude são para elas um contínuo remorso de consciência. Em vez de se corrigirem, o coração delas enche-se de inveja e, não voltando à razão, afundam-se cada vez mais. O coração, até agora invejoso, começa a odiar. Já próximas do precipício, invejam os dons que concedo às outras almas, quando elas mesmas não sabem e não querem aceitá-los”.  

É um desafio, mas quem quer crescer na santidade tem essa chance, a qual nos é dada pelo Senhor. Precisamos entrar no clima da Festa da Misericórdia. É Deus quem escolhe os convidados para Sua festa; depende de você escolher se irá ou não participar dela. Na Festa da Misericórdia, o céu se abre e dele saem anjos derramando inúmeras graças.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
  

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*