Revolucionário da Santidade

Verbo Pai
By -
0


A Quaresma é tempo de você mudar de vida, de conversão. A cinza que você recebe na Quarta-feira de Cinzas, é uma demonstração pública, perante Deus, que você se compromete a se abrir à conversão neste tempo. A buscar Deus mais e mais e mergulhar no profundo mar da misericórdia do Pai.

É tempo de você buscar a santidade, mas você não pode buscá-la sozinho. Você tem de buscá-la com Deus. Sozinho ninguém a consegue. Necessitamos da graça divina para superarmos o pecado. Mas o Senhor não nos dá esta graça sem perseverança. Ele quer nos ver perseverantes no pedido dela. Só a recebe quem a pede ao Senhor!

O Papa Bento XVI nos pergunta: “Que significa ser santos? Quem é chamado a ser santo? Com frequência somos levados a pensar ainda que a santidade é uma meta reservada a poucos eleitos. São Paulo, ao contrário, fala do grande desígnio de Deus e afirma: «N'Ele — Cristo — (Deus) escolheu-nos antes da criação do mundo para sermos santos e imaculados diante d'Ele na caridade» (Ef 1, 4). E fala de todos nós. No centro do desígnio divino está Cristo. No qual Deus mostra o seu Rosto: o Mistério escondido nos séculos revelou-se em plenitude no Verbo que se fez homem. E Paulo depois diz: «De facto, aprouve a Deus que nele habite toda a plenitude» (Cl 1, 19). Em Cristo o Deus vivente tornou-se próximo, visível, audível, palpável para que todos possam beneficiar da sua plenitude de graça e de verdade (cf. Jo 1, 14-16). Por isso, toda a existência cristã conhece uma única lei suprema, aquela que são Paulo expressa numa fórmula que recorre em todos os seus escritos: em Cristo Jesus.” (Papa Bento XVI – Audiência Geral – A Santidade, 2011)

Jesus quer ser "incomodado" com os seus pedidos. Ele sabe que se você dobrará o joelho até que a graça venha. E com isso, acima de tudo você vai dar um grande testemunho de fé. Testemunho de fé madura. Ser santo, ou melhor, pedi a santidade é viver e conhecer os designo de Deus para nossa vida. Bento XVI nos norteia reafirmando que:
“A santidade, a plenitude da vida cristã não consiste em realizar empreendimentos extraordinários, mas em unir-se a Cristo, em viver os seus mistérios, em fazer nossas as suas atitudes, pensamentos e comportamentos. A medida da santidade é dada pela estatura que Cristo alcança em nós, desde quando, com a força do Espírito Santo, modelamos toda a nossa vida sobre a sua.” ( Papa Bento XVI – Audiência Geral – A Santidade, 2011)

A Igreja existe para nos levar à santidade. Ela nos dá os caminhos necessários para que a alcancemos: a Palavra de Deus, a Eucaristia, os sacramentos, a doutrina da santa Igreja, entre outros. Tudo isso está relacionado com a Quaresma. Tudo isso está relacionado com mudança de vida!

Relembro que o papa João Paulo II dizia que a força mais poderosa para você levar alguém a Cristo é a sua santidade. Foram os santos que revolucionaram a história da humanidade. Você hoje é convidado a ser um revolucionário da santidade na vida do teu irmão.

Meu irmão, minha irmã tenha uma santa quaresma!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*