Angelus

Verbo Pai
By -
0
Irmãos e irmãs, bom dia!
 
Após a primeira reunião quarta-feira passada, hoje vou eu de novo em minhas saudações a todos! E eu estou feliz em fazê-lo em um domingo, o dia do Senhor! Isso é bonito é importante para nós cristãos encontram no domingo, digamos Olá, falar como agora aqui, na praça. Um lugar que, graças aos meios de comunicação, o tamanho do mundo.
 
Neste quinto domingo da Quaresma, o Evangelho apresenta a história da mulher adúltera (cf. Jo 8,1-11), Jesus salva da morte. Afeta a atitude de Jesus: não ouvimos palavras de desprezo, não ouvimos palavras de condenação, mas apenas palavras de amor, de misericórdia, convidando a conversão. "Nem eu te condeno: vai, e de agora em diante não peques mais" (v. 11). Eh, irmãos e irmãs, o rosto de Deus é um pai misericordioso, que sempre tem paciência. Você já pensou a paciência de Deus, a paciência que ele tem com cada um de nós? Essa é a sua misericórdia. Sempre tem paciência, paciência com a gente, nos entende, esperando por nós, não se cansa de nos perdoar se voltar a ele com um coração contrito. "Grande é a misericórdia do Senhor", diz o Salmo.
 
Esses dias, eu poderia ler um livro de um cardeal - o cardeal Kasper, um teólogo em sua perna, um bom teólogo - compaixão. E eu fiz tão bem, que o livro, mas não espera que eu faça publicidade para os livros de minha cardeal! Não é assim! Mas eu era tão bom, tão bom ... O cardeal Kasper disse que a misericórdia de ouvir esta palavra muda tudo. E 'o melhor que podemos sentir: mudar o mundo. Um pouco de "misericórdia torna o mundo mais quente e mais justa. Precisamos entender essa misericórdia de Deus, o Pai misericordioso que tem tanta paciência ... lembre-se do profeta Isaías, que diz que mesmo que nossos pecados foram vermelho escarlate, o amor de Deus vai fazê-los brancos como a neve. É bom, o de misericórdia! Lembre-se, apenas Bispo, em 1992, chegou a Buenos Aires Nossa Senhora de Fátima e fez uma grande massa para o doente. Eu fui a confessar que a massa. E perto do final da Missa Levantei-me porque eu tinha que administrar uma confirmação. Ele chegou a mim uma velha, humilde, muito humilde octogenário. Eu olhei para ela e disse: "Vovó - porque dizer isso para os idosos: avó - ela quer confessar?". "Sim", disse ele. "Mas se ela não tem pecado ...". E ela disse: "Nós todos temos pecados ...". "Mas talvez o Senhor não vai perdoá-los ...". "O Senhor perdoa tudo", disse eu, com certeza. "Mas como você sabe, você, senhora?". "Se o Senhor não perdoa tudo, o mundo não existiria." Senti uma vontade de perguntar-lhe: "Diga-me, senhora, ela estudou na Universidade Gregoriana?", Porque essa é a sabedoria que dá o Espírito Santo: sabedoria interior para a misericórdia de Deus não deve esquecer esta palavra: Deus nunca cansado de perdoar, sempre! "Oh, Pai, qual é o problema?". Bem, o problema é que ficamos cansados, nós não queremos, ficamos cansados ​​de pedir perdão. Ele nunca se cansa de perdoar, mas às vezes se cansam de pedir perdão. Nós nunca se cansa, nunca se cansa! Ele é um Pai amoroso que perdoa sempre, que o coração de misericórdia para todos nós. E nós aprendemos a ser misericordioso com todos. Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora que estava em seus braços a Misericórdia de Deus feito homem.
 
Agora todos rezar juntos a oração do Angelus ':
 
[Oração de "Angelus]
Dirijo uma cordial saudação a todos os peregrinos. Obrigado por seu bem-vinda e suas orações. Ore por mim, eu imploro. Renovo o meu abraço para os fiéis de Roma e estendo a todos, e faço extensiva a todos vocês que vieram de várias partes da Itália e do mundo, bem como aqueles que se unem a nós através da mídia. Eu escolhi o nome do santo padroeiro da Itália, São Francisco de Assis, e isso reforça a minha ligação espiritual com esta terra, onde - como você sabe - são as origens da minha família. Mas Jesus nos chamou para fazer parte de uma nova família: sua igreja, na família de Deus, a caminhar juntos no caminho do Evangelho. Que o Senhor te abençoe, Nossa Senhora te proteger. Não se esqueça disso: o Senhor não se cansa de perdoar! Nós é que se cansam de pedir perdão.
 
Bom domingo e um bom almoço!

Fonte: Vatican.va
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai 
 

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*