Mulher, o socorro de Deus para o homem

Verbo Pai
By -
0
Ao ler o título deste artigo, talvez você se pergunte: “Se eu não estou conseguindo socorrer nem a mim, como vou socorrer esse homem (pai, irmão, namorado, amigo) ao meu lado?”. Talvez você fique assustada com a responsabilidade de ser o socorro de Deus para o homem. 

Na Sagrada Escritura, em Gênesis, está escrito que “Deus viu que não era bom que o homem estivesse só e lhe fez uma auxiliar adequada” (Gênesis 2,20).

A palavra “auxiliar” nos causa um certo incômodo, afinal, logo pensamos que seja algo inferior. Quando escutamos definições como “auxiliar de escritório”, “auxiliar doméstica”, “auxiliar de serviços gerais”, isso não nos cai bem, porque parece algo inferior ao homem. Porém, na origem da palavra “auxiliar” – que vem do hebraico ezer kenegdo -, encontramos seu real significado: socorro de Deus.

Deus confiou a nós mulheres a missão de socorrer o homem, independentemente de qual seja a sua necessidade: espiritual, física, psicológica ou profissional. Temos de ajudá-lo em sua humanidade tão necessitada de amor e compreensão.

O nosso papel, na vida de um homem, é conduzi-lo a Deus, socorrendo-o justamente naqueles momentos em que ele já não sabe mais o que fazer.

Agora, quero lançar um desafio a você, que não é tão difícil: experimente tirar o peso da responsabilidade e encare esse papel com uma óptica diferente, ensinada por Jesus: a óptica do amor! Quanto mais amarmos esse homem, cuidarmos dele, o respeitarmos e zelarmos por ele, mais perto de nós ele estará, mais homem ele será, porque se sentirá amado e curado.
“Deus viu que não era bom que o homem estivesse só e lhe fez uma auxiliar adequada” (Gênesis 2,20)
É a gratidão da mãe que vê o filho crescendo com maturidade e ética na vida, é a alegria da esposa que vê, no marido, a realização dele como homem e profissional, é a bênção da amiga que vê, no amigo, o sorriso de quem superou um desafio com a sua ajuda.

Não é um peso, mas uma ajuda ao Senhor para construir um homem novo para um mundo novo!
Você, mulher, tem um papel insubstituível a desempenhar na vida de um homem, mas fique tranquila, porque Deus, em Sua infinita bondade e sabedoria, já pensou em tudo e, por isso, concedeu a você tantos dons e talentos. Você já traz as “ferramentas” necessárias para ser esse socorro, para moldar esse novo homem. Quer ver um exemplo simples? Dentro de você existe uma dedicação profunda, uma habilidade para superar grandes obstáculos e uma visão ampla capaz de contemplar a beleza escondida atrás da montanha. Mas como isso pode ajudá-lo? Vou ampliar a sua visão.

Quantas vezes você percebe que aquele seu companheiro não está muito bem e você se senta ao lado dele, puxa um assunto e ele, meio inibido ainda, começa a partilhar com você? Daqui a pouco, conta-lhe tudo o que está acontecendo. Então, você começa a mostrar a ele o outro lado, mostrar que tem jeito, ensina-o a ver  que nem tudo está perdido.

Outro exemplo é quando seu marido chega em casa e diz que perdeu o emprego. Você, mesmo sabendo que não vai ser fácil, começa a monstrar a ele as qualidades que ele tem e a motivá-lo a procurar um novo emprego.

Viu só? Essas são apenas algumas das ferramentas que você já traz em sua essência. Tenho certeza de que, se você olhar um pouquinho para dentro de si mesma, encontrará inúmeras maneiras que poderão auxiliá-la. Deus já lhe deu dons e talentos, agora, cabe a você usar essas “armas” para conduzir o homem para o céu! Só depende de você.

Fonte: http://destrave.cancaonova.com/

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*