"Devemos nos alegrar com a vontade de Deus em nossas vidas." Entender o sentido do que é a vontade de Deus é algo sobrenatural, a nossa vontade é sempre a nossa vontade!
“Não temas, terra, estremece de alegria e de júbilo, porque o Senhor fez grandes coisas. Não temais animais dos campos, porque as pastagens do deserto reverdecerão, as arvores darão seu fruto, a figueira e a vinha produzirão abundantemente. Alegrai-vos, filhos de Sião, e rejubilai no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará as chuvas do outono no tempo oportuno, e faz cair chuvas copiosas sobre vós, as chuvas de outono e da primavera, como dantes.” Joel 2, 21-23
Devemos nos alegrar com a vontade de Deus em nossas vidas, Ele nos dar oportunidades únicas e verdadeiras, é preciso nos lançar, é preciso acreditar... Em Mt 6, 34, Jesus nos diz: “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.”
A vontade de Deus se faz pouco a pouco, quanto mais queremos, mais Ele faz. Às vezes podemos cair numa linha de raciocÃnio lógico, real: a minha vontade me basta! Mas o nosso temor a Deus é o que nos faz acreditar nos planos de Dele para nós.
Podemos fazer uma pequena relação:
Vontade de Deus= Esquecer de si.
Vontade de Deus= Reconhecer Deus como único Senhor de nossa vida.
Vontade de Deus= Ouvir de Deus.
A resposta de Deus esta dentro de nós, tudo é questão de querer ouvir a Deus.
Uma vez ouvi uma história de um jovem, o trabalho dele era com rádio em viação na aeronáutica, todos passavam por treinamentos onde eram obrigados a entender mensagens em inglês, no meio de muito barulho, de muita interferência e com muito ruÃdo, eles tinham que ter ouvidos afinados para entender a mensagem. Eram treinados nisso. Eles precisavam disso, pois teriam vidas sob sua responsabilidade. Se não entendessem a mensagem, vidas entrariam em risco.
Na vida espiritual, é a mesma coisa. Precisamos aprender ouvir Deus. Se não tivermos facilidade de ouvir, se não tivermos habilidade de ouvir Deus, arriscamos em primeiro lugar a nossa vida e depois a vida de muita gente.
O importante é saber que na hora em que eu faço o pedido, confiando e abandonando-me ao Senhor, Ele já começou a agir.
Por isso deixo aqui o meu querer...Vontade de Deus é o meu paraÃso!!!
“Quem deseja trabalhos e dificuldades? Ordenas aos homens que as suportem e não que as amem." Santo Agostinho.
Fonte: Comunidade Recardo
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai