Por que Deus permite a provação?

Verbo Pai
By -
0

Por que Deus permite a provação? 

Primeiro: Deus me criou e me deu corpo e alma. Deus quis que nós escolhêssemos o grau de felicidade no paraíso eterno, onde seremos para sempre felizes. Cada um de nós no paraíso encontrará plena felicidade. A felicidade nasce daquilo que nesta terra eu escolho, dos passos que dou para poder obter a felicidade. 

Qual é a sua alegria? O que você quer? Se alimente do Pão Eucarístico, adore Jesus e sirva os outros. Que tipo de escolha você faz? Deus precisa de você santo. O Brasil nosso país, hoje precisa de santo. O Brasil, a sua família, seus amigos  precisa de sua decisão de se tornar santo. Que tipo de santidade e de graça você quer chegar? Como você quer viver todos os dias? Uma Missa por ano? Ou saber que o pão do céu te alimenta todos os dias? Depende de você o grau de felicidade. Desta forma digo a você “Força e Coragem” meu filho e minha filha. 

O viver intensamente as provações, permite caminhemos mais alto. Eu vou crescendo, não importa o que o povo diz, eu olho só para o alto. Minha vida é brevíssima, mas quero chegar à santidade. 

Segundo: Além de escolher o grau de felicidade, Deus quer que nós cresçamos na fé e na liberdade. “Eu sou uma pessoa livre, eu posso escolher o bem ou o mal, depende de mim”. Tudo depende de sua liberdade. Exercite a tua liberdade. “Eu creio no Senhor Jesus, e não me deixo abalar em minhas provações”. Pense e avalie seu você escolhe bem a sua liberdade.

Terceiro: Nas provações eu quero somente amar. Deus quer que amemos até o fim. Devemos amar até dar a vida. Você percebe que não é aceito? Ame mesmo assim. E continue amando, amando...

E como é que você vai dar conta de entender o grau que você está? Como saber? A resposta é simples, você sabe se está vivendo bem nas provações, se em cada instante do seu dia você louva o Senhor. Esta é a chave para poder entender o grau que você está chegando para o paraíso. De manhã, quando você se levanta da cama, você louva ao Senhor? Quando você está no metrô ou transito, você louva ao Senhor ou murmura? Se você louva pouco está caminhando para o purgatório. Hoje é o momento de se decidir, sempre louve ao Senhor. 

Oremos:

Senhor,
a Ti, toda a glória e todo o louvor.

Quero louvar-Te em tudo na minha vida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na paz e na provação.
Procuro agora, Senhor, a compreensão para a provação.
Por vezes permites que a provação, a dificuldade, toquem as nossas vidas, e tantas vezes nós não entendemos os Teus desígnios, os Teus planos.
Mas depois, Senhor, apercebemo-nos de como essas provações nos recolocam no Teu caminho, como essas provações nos levaram a uma maior vivência do amor em nós e para os outros, como essas provações nos “construíram e uniram”, em vez de nos “destruírem”.
Por isso, Senhor, hoje e sempre louvo-Te também pelas provações, embora possa parecer “louco” aos olhos de muitos.
Mas a “loucura” da Cruz, faz-me “louco” por Ti e em tudo querer perceber a Tua santa vontade.

Amém.
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*