Um Ano Novo é Tempo Novo

Verbo Pai
By -
0

“Outro ano chega à sua conclusão enquanto que, com a inquietação, os desejos e as expectativas de sempre, esperamos um novo. Se pensarmos na experiência da vida, ficamos admirados de como ela é, no fundo, breve e fugaz. Por isso, muitas vezes nos questionamos: qual é o sentido que podemos dar aos nossos dias? Mais concretamente, qual é o sentido que podemos dar aos dias de fadiga e de dor? Esta é uma pergunta que atravessa a história, antes, atravessa o coração de cada geração e de cada ser humano. Mas existe uma resposta para esta pergunta: está escrita no rosto de um Menino que nasceu há dois mil anos, em Belém, e que hoje é o Vivente, ressuscitado para sempre da morte. No tecido da humanidade, rasgado por tantas injustiças, maldades e violências, surge de modo surpreendente a novidade, alegre e libertadora, de Cristo Salvador, que no mistério da sua Encarnação e do seu nascimento nos permite contemplar a bondade e a ternura de Deus. Deus eterno entrou na nossa história e permanece presente de modo único na pessoa de Jesus, o seu Filho feito homem, nosso Salvador, que veio à terra para renovar radicalmente a humanidade e libertá-la do pecado e da morte, para elevar o homem à dignidade de filho de Deus. O Natal não se refere somente ao cumprimento histórico dessa verdade que nos toca diretamente, mas que no-la dá novamente, de modo misterioso e real.”(Homilia do Papa Bento XVI, 2011)

Com estas palavras do Santo Papa Bento XVI, quero expressão meus agradecimentos a todos que nos visitaram, e que a graça de Deus esteja sua vida neste ano de 2013. Eu e o nosso Blogger Verbo Pai vivemos um ano de muitas vitórias e conquistas, conquistamos almas para Deus e convidamos neste novo ano que inicia que possamos aumentar nosso campo de evangelização.

Deus quer nos dar um tempo novo, tempo de graça, tempo de restauração e reconciliação. Reconciliação com nós mesmos, com os irmãos, com nossa família, sobretudo, com Deus.

O caminho para a nossa cura acontece quando aprendemos a rezar uns pelos outros e a pedir e conceder perdão. Assim em 2013 o nosso blogger iremos orar e pedir mais e mais graça e o poder de Deus em todo nosso povo brasileiro e do mundo.

“Caríssimos Irmãos e Irmãs! Detivemo-nos a considerar alguns aspectos daquilo que Deus realizou neste ano (...). Por isto cantamos o Te Deum: louvamos a Deus e damos-Lhe graças pelo bem que nos concedeu e que assinalou os vários momentos do ano, já no seu termo:

Salvum fac populum tuum, 
Domine, et benedic hereditati tuae... 
Per singulos dies benedicimus te; 
et laudamus nomen tuum in saeculum, 
et in saeculum saeculi.” (Homilia do Papa João Paulo II no Ofício das Vésperas "TE DEUM")

Amém!

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*