News Noticias
recent

Senhor, Liberta-me de toda Depressão



A Palavra do livro de Isaías 35, 3-5: “Fortalecei esses braços cansados, firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos aflitos: ‘Coragem! Nada de medo! Aí está o vosso Deus, é a vingança que chega, é o pagamento de Deus, ele vem para vos salvar! ’ Então, os olhos dos cegos vão se abrir e abrem-se também os ouvidos dos surdos.”

A palavra de que hoje é proclama tem uma importância profunda para entendermos os dois passos para a libertação da depressão, pois ninguém se livra dela por suas próprias forças.  É preciso contar com a força de Deus e do Espírito Santo para ter coragem de enfrentar essa situação, e com a ajuda dos médicos e da medicação para o tratamento.

“A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Esta afirmação baseia-se na comprovada eficácia dos antidepressivos. O fato de ser um desequilíbrio bioquímico não exclui tratamentos não farmacológicos.” (Phillis K Stein Psychiatry Research 2001; 104: 175-181)

“Ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais, muitas vezes, são consequência e não causa da depressão. Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética. A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida.” (Ministério da Saúde, 2012)

Vamos pedir para os médicos dos médicos, Jesus Cristo nosso Senhor para que nos liberte deste mal. Oremos:

“Nós pedimos ao Espírito Santo a graça da libertação das depressões que chegam à nossa vida por conta do nosso afastamento de Deus. Sabemos que a cura para essas depressões estão na nossa aproximação do Senhor, na renúncia dos nossos pecados e na nossa vida vivida na graça e é isso que nós Lhe pedimos Senhor.”

E também nos instrui a pedir a libertação de todo preconceito contra os médicos, psicólogos, psiquiatras, com remédios; contra toda rejeição em buscar ajuda.

“Nós lhe pedimos a cura de toda a resistência em buscar ajuda. Sabemos que a cura profunda vem principalmente pelo Seu Espírito Santo, pela busca do sacramento, da Virgem Maria no Santo Rosário e da confissão, mas também queremos ser libertos do orgulho em buscar ajuda médica. Cura-nos e liberta-nos Senhor.”

Temos que cuidar do nosso corpo, ele é uma obra prima da criação. O grande problema é a inexistência familiar, ninguém almoça mais junto, cada um come em algum lugar, num quarto, isso gera um vazio. “A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.” (http://www.minhavida.com.br/, 2012)

Quero termina dizendo a você, que peça a Deus a cura da sua depressão e a libertação de todos os sintomas que lhe trazem tristeza, angústia e morte.

"O Senhor diz a você: ‘Fortalecei esses braços cansados’. Para você que está aflito, não tenha medo. Coragem, Deus está com você, Ele vem lhe salvar, acredite nessa promessa. Diga ao Senhor: ‘Liberta-me da tristeza e da ansiedade, vem me salvar, eis aqui o meu coração’." Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

A graça está do nosso lado, todos falam que quando estamos na escuridão, passando por uma dificuldade que Deus não está lá, isso é uma mentira, e nesse momento que Deus está conosco, porque é na escuridão que vemos que a Luz de Deus vem nos tirar.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.