A Alegria da Amizade

Verbo Pai
By -
0

"Então, meu filho, fortalece-te na graça do Cristo Jesus. O que ouviste de mim na presença de numerosas testemunhas, transmite-o a pessoas de confiança, que sejam capazes de ensinar a outros. Como bom soldado do Cristo Jesus, assume a tua parte de sofrimento. Ninguém que esteja engajado no serviço das armas se embaraça nos negócios da vida civil, se deseja agradar a quem o alistou. Igualmente o atleta, na luta esportiva, só recebe a coroa, se lutar segundo as regras. O agricultor, que enfrenta o trabalho duro, deve ser o primeiro a participar dos frutos. Entende bem o que estou dizendo. Aliás, o Senhor te fará entender tudo isso. Lembra-te de que Jesus Cristo, descendente de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho. Por ele, eu tenho sofrido até ser acorrentado como um malfeitor. Mas a palavra de Deus não está acorrentada. Portanto, é por isto que tudo suporto, por causa dos eleitos, para que eles também alcancem a salvação que está no Cristo Jesus com a glória eterna. Ã‰ digna de fé esta palavra: Se † já morremos com ele, também com ele viveremos; se resistimos com ele, também com ele reinaremos; se o negarmos, ele também nos negará; se lhe somos infiéis, ele, no entanto, permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo."(2 Tm 2,1-13)

Coragem! Caminhe na luz, pois ninguém é feliz na escuridão. Deus o ama. Você não está só; Ele cuida de você e, hoje, lhe diz: "Coragem. Que a força do Altíssimo seja derramada em você". Ele o espera, jovem, para que seja profeta, testemunha do céu entre seus amigos. Assuma a força do céu que há em você! 

"Jesus pede que não percam a esperança e lutem contra qualquer forma de degradação; pede que se empenhem a fundo para realizar uma civilização à medida do homem. Como demonstram os exemplos de muitas pessoas santas do passado e do presente, é possível construir desde agora um tecido de relações autênticas entre as pessoas, amando e promovendo a vida, trabalhando constantemente para que cada pessoa seja reconhecida como filha de Deus, acolhida com amor, sustentada no crescimento, tutelada nos direitos." (Carta do Papa João Paulo II aos Jovens de Roma por ocasião da «MISSÃO DA CIDADE», 2004)

Portanto, meus irmãos, depois que jogamos fora todas as ervas daninhas que há em nós, após realmente assumirmos que, no Senhor, está o caminho da nossa felicidade, mas, por ventura, alguém quiser roubar novamente nosso caminho, é preciso que tenhamos a coragem de “ascender as luzes”, que investiguemos, novamente, em cada local, nossa história. Para Timóteo foi muito bom ter recebido a carta de São Paulo, pois esta foi, na vida dele, um instrumento de coragem, porque ninguém é “forte” sozinho. Tenha a ousadia de ser um amigo que leve o outro para o céu.

Para levar o amigo para céu temos que olhar para o Senhor. E "Jesus não é só uma grande personagem do passado, um mestre de vida e de moral. É o Senhor ressuscitado, o Deus próximo de cada homem, com o qual se pode dialogar, experimentando a alegria da amizade, a esperança na prova, a certeza dum futuro melhor. Ele estima cada um de vós e está pronto a revelar-vos o segredo de uma vida plenamente bem sucedida e a pôr-Se ao vosso lado, para vos ajudar a tornar a vossa Cidade mais humana e solidária." (Carta do Papa João Paulo II aos Jovens de Roma por ocasião da «MISSÃO DA CIDADE», 2004)

Hoje, o Senhor nos retira do túmulo. O "homem velho" ficará ali, sepultado. Uma nova criatura virá para fora. Mas, para isso, o Senhor conta com os Seus amigos,  seus familiares, seus irmãos e você. Então 'fortalece-te na graça do Cristo Jesus.' "É por isto que tudo suporto, por causa dos eleitos, para que eles também alcancem a salvação que está no Cristo Jesus com a glória eterna." Amém.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*