News Noticias
recent

O sofrimento humano não é maior que o Amor de Deus


Você acha que Deus quer você nesta situação que você está? Talvez você ainda não correu atrás d’Aquele que pode te curar. Jesus compadeceu-se dele e lhe estendeu a mão. Mas aqueles que se aproximam de Deus, ele faz aquilo que ninguém daquele tempo fazia, Ele toca. O Senhor toca, Ele não diz saia daqui você é um leproso, você abortou não quero saber de você... Ele quer pegar os solitários, é assim que Jesus faz com os seus. 

Muitas pessoas pensam que Jesus despreza, mas não, Ele consola o pecador o leproso, o maldito, Ele toca em você na condição em que você está vivendo. Deus te vê, e não é indiferente a sua dor, Deus te entende.

"Embora Deus permita a existência do sofrimento no mundo, certamente não se alegra com isto. De fato, nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem, amava os doentes, dedicou grande parte do seu ministério na terra à cura dos doentes e ao consolo dos aflitos. O nosso Deus é um Deus de compaixão e de consolação. E espera de nós que usemos todos os meios ordinários para impedir, aliviar e eliminar o sofrimento e a doença." (Discurso do Papa João Paulo II durante a visita aos Doentes e anciãos do Hospital São Carlos Borromeu, 1982)


"O sofrimento humano constitui em si próprio como que um « mundo » específico, que existe juntamente com o homem, que surge nele e passa, ou então que as vezes não passa, mas se consolida e aprofunda nele. Este mundo do sofrimento, abrangendo muitos, numerosíssimos sujeitos, existe por assim dizer na dispersão. Cada um dos homens, mediante o seu sofrimento pessoal, por um lado constitui só uma pequena parte desse « mundo »; mas, ao mesmo tempo, esse « mundo » está nele como uma entidade finita e irrepetível." (Carta Apostólica Salvifici Doloris, Papa João Paulo II, 1984)

"O sofrimento faz parte, certamente, do mistério do homem. Talvez não esteja tão envolvido como o mesmo homem por este mistério, que é particularmente impenetrável."(Carta Apostólica Salvifici Doloris, Papa João Paulo II, 1984)

"Estas palavras sobre o amor, sobre os atos de caridade relacionados com o sofrimento humano, permitem-nos descobrir, uma vez mais, por detrás de todos os sofrimentos humanos, o próprio sofrimento redentor de Cristo. O mesmo Cristo diz: « A mim o fizestes ». É Ele próprio quem, em cada um, experimenta o amor; é Ele próprio quem recebe ajuda, quando ela é prestada a quem quer que sofra, sem excepção. Ele próprio está presente em quem sofre, pois o seu sofrimento salvífico foi aberto de uma vez para sempre a todo o sofrimento humano. E todos os que sofrem foram chamados, de uma vez sempre, a tornarem-se participantes « dos sofrimentos de Cristo ». Assim como todos foram chamados a « completar » com o próprio sofrimento « o que falta aos sofrimentos de Cristo ». Cristo ensinou o homem a fazer bem com o sofrimento e, ao mesmo tempo, a fazer bem a quem sofre. Sob este duplo aspecto, revelou cabalmente o sentido do sofrimento."(Carta Apostólica Salvifici Doloris, Papa João Paulo II, 1984)

Eu não sei que tipo de lepra você tem, talvez você tenha sido desprezado por aqueles que te rodeavam; mas esta era a situação do leproso. Mas você ouviu falar de um Homem diferente, este homem, andava com os pecadores, com os de má fama, e quando você ouviu falar que este Homem fazia tudo isso você correu atrás. Gritando: Jesus Filho de Davi, tende piedade de mim. 

Jovens coragem! Deus sabe que você que hoje corre atrás da salvação. Quero declara que o Senhor Jesus esta derramando sobre suas feridas, lepras e enfermidades o Sangue poderoso Dele e esta lavando todas as impurezas. 

Oremos:
Oração dá-me Saúde  

Ó Deus onipotente
Fonte da vida e remédio de todos os males,
Dá-me a segurança da Tua presença para que
Eu possa ter confiança somente em Ti.
Para que, envolto do Teu amor
e da Tua potência,
possa receber a cura
e a salvação,
segundo a Tua livre vontade.
Transforma as minhas dores,
Somente Tu és a minha força.
Obrigado, Senhor, por estar comigo.
Amém.
Fonte da oração: Padre Gabriele Amorth - exorcista da diocese de Roma.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.