No Caminho da Felicidade

Verbo Pai
By -
0

A felicidade permeia todas as nossas decisões, mas como você se entrega a toda essa felicidade? Pense que Deus é louco de amor por você. Ele morreu na cruz por nós, nos deu tudo para dizer que nos ama. Esse é o nosso Deus, o Deus do Cristianismo.

"Há necessidade de partilhar alegria, de prolongar nossa felicidade e, assim, reconhecemos os amigos nos momentos de alegria, porque os verdadeiros se alegram conosco. Desde que o mundo é mundo o ser humano anseia ser feliz. Este Evangelho traz a pergunta de Jesus - “A quem procuras?” Seguida com outra pergunta dos discípulos.

Como a mulher no poço de Jacó Jesus lhe deu a água viva, ela, que vinha humilhada com a lei, ela que era mulher e samaritana, mas o Senhor não se preocupou com os os rótulos, com os preconceitos e lhe dá a verdadeira felicidade. Quando se quebra o preconceito dá-se oportunidade de conhecer o ser humano. A mulher disse a Jesus que tinha sede, e olhando nos olhos, o Senhor descobriu que ela precisava muito mais que água.

Fico pensando no maior desafio do psicólogo: ouvir o que o paciente não consegue dizer. O ser humano tem uma grande facilidade de se esconder atrás da palavra. O que você procura? Qual é a sua sede? Não se contente com felicidade de fachada, felicidade é o conforto interior de saber que você é como é. Quantas felicidades de fachada há por aí!" (Padre Fabio de Melo, Acampamento de Carnaval)

Amar, de verdade, é levar o outro para o céu. O caminho da felicidade é Jesus. O caminho, que conduz ao céu e à verdadeira liberdade, é Jesus e só Ele pode nos libertar de todo e qualquer apego.

A vida é um processo gradual de crescimento, só podemos praticar nossos exercícios pouco a pouco. O caminho da felicidade é uma ponte que se atravessa devagar, não uma curva fechada que se faz de uma só vez.Quanto mais buscamos nossa felicidade dentro de nós mesmos e não nas coisas e pessoas, mais iremos experimentar um sentido de direção e significado em nossas vidas. É bom lembrarmos que não é uma questão de "tudo ou nada" mas sim de "cada vez mais". E lembre-se também, a verdadeira fórmula da felicidade é está: F=Ti

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*