News Noticias
recent

Vale da Lepra



"Pai, hoje eu te peço, que o Senhor nos dê esse poder para difundir a Sua palavra. De viver na tua graça e somente crendo no Senhor e veremos a sua glória. Senhor, confio plenamente sem dúvida em ti. Que o Senhor abençoe a todos vocês. Amém."

Deus deseja o melhor para nós. A mensagem que estão pregando não é a que leva a esperança, não é a que está produzindo fé. Estamos mal. As pessoas estão indo embora da Igreja católica porque estamos as acomodando no Vale da Lepra enquanto outros estão oferecendo saídas desse lugar.

Se você tinha essa enfermidade, a única forma de se incorporar na comunidade era se apresentando ao sacerdote. Ele fazia um estudo e dizia se você estava curado ou não. As possibilidades da pessoa ser curada com essa doença eram mínimas.

Os leprosos viviam numa situação horrível. Se saíssem do Vale da Lepra sem permissão podiam receber um castigo forte; e se escondessem que tinham a doença também recebiam o castigo. Em muitos casos, a morte era a punição.

"Estando ele numa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo Jesus, lançou-se com o rosto por terra e lhe suplicou: Senhor, se queres, podes limpar-me. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero; sê purificado! No mesmo instante desapareceu dele a lepra."(Lucas 5, 12-13)

Vemos nesta passagem que isso não acontece, que a lei da época não é cumprida. Algo se passou na vida desse leproso, retratado na bíblia, para que ele saísse do Vale da Lepra e fosse em busca de Jesus. Meus irmãos, se você entrasse nesse lugar dali não saia.

A mensagem que hoje costuma-se escutar não é de um Jesus que cura e salva. Nós submetemos as pessoas ao Vale da Lepra, tiramos a esperança delas, as acomodamos. Sabe, meu irmão e minha irmã, hoje em dia estamos vendo um êxodo muito grande na nossa Igreja, muitas pessoas estão indo embora.

Por que essas pessoas estão indo embora da nossa Igreja? Eu creio que todos nós buscamos Deus, mas nos equivocamos em procurá-Lo onde Ele não está. O drogado, o alcoólatra, o adúltero, por exemplo, todos andam buscando a Deus. Você pode me perguntar agora: “Mas como, Neil, que essas pessoas estão buscando o Senhor?” Sim, meus irmãos, eles andam tentando preencher um vazio que têm no coração, mas buscam Deus onde Ele não se encontra.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.