Repouso no Espírito

Verbo Pai
By -
0


O “repouso no Espírito” é um assunto poderoso em nossos dias, amplamente divulgado pela imprensa e frequentemente relacionado com a Renovação Carismática. Tal como o dom de línguas, a experiência de cair no chão durante uma oração tem despertado a atenção das pessoas. Pouco se tem escrito sobre ele e muito ainda é desconhecido. É como um território virgem, especialmente na comunidade católica. Desejo examinar o que acredito ser mais uma moção do Espírito Santo em nossos dias.

O repouso no Espírito é, provavelmente, mais um dom carismático, pelo menos em parte. Parece haver um duplo carisma: o carisma de algumas pessoas, em quem o poder é tão forte que a maior parte dos que recebem suas orações cai; e o carisma daqueles que recebem a oração e que ficam tão abertos para receber que caem sob o poder quando alguém ora.

Minha primeira experiência pessoal com o repouso no Espírito Santo aconteceu durante uma reunião de oração com Kathryn Kuhlman, em 1971. Lembro-me de ter ficado deitado no chão, sentindo uma paz profunda e a consciência do enorme pode de Deus. Quase todas as vezes que recebo cura interior, repouso no Espírito.

Um das melhores experiências que já tive no Brasil, após um longo e cansativo dia de pregação. Estava exausto e alguém se ofereceu para me fazer repouso no Espírito. Após alguns momentos de repouso com o Senhor, levantei-me totalmente reanimado e renovado. Foi fantástico! Algumas vezes, quando estou tenso, antes de um seminário, peço a alguém que me faça repousar no Espírito. Posso repousar cerca de vinte minutos e, então, estarei pronto para ir, mais sensível, aberto e apto a receber a direção que o Senhor quer que eu siga naquela pregação.

Em 1972, quando fui chamado para orar em uma equipe com Francis MacNutt, na universidade de Notre Dane, tive minha primeira experiência de ser utilizado como instrumento para o repouso no Espírito de outra pessoa. O tempo passou e comecei a me dedicar inteiramente ao ministério de cura na Renovação Carismática, e o repouso no Espírito se tornou uma via poderosa de cura, especialmente com grandes grupos, onde não havia tempo para a oração individual prolongada.

Tenho experiência de que uma das maneiras mais poderosa de ajudar a cura e o crescimento das pessoas na oração é através do repouso no Espírito. Algumas vezes, em seminários de um dia, ou em retiros de fim de semana, oro para que os participantes repousem no Espírito no começo, antes de iniciar a palestra, no meio e no fim do retiro ou do dia. Algumas das curas mais profundas ocorrem em retiros nos quais as pessoas repousam no Espírito.

Hoje, quando viajo pelos Estados Unidos e por diversos países, coordenando treinamentos de líderes e orações de cura, em meu ministério de tempo integral, vejo participantes sem-conta repousarem no Espírito – até mesmo bispos! Um bispo do Chile aproximou-se para receber uma oração e repousou profundamente no Espírito. Anos mais tarde, fiquei sabendo que ele tivera uma profunda experiência mística. Outro bispo em um país latino-americano, que repousou no Espírito duas vezes, expressou grande contentamento com a experiência. Também outro bispo, homem santo e abençoado, repousou no Espírito em um retiro para sacerdotes. É fascinante ver quantos bispos repousam no Espírito.

Texto extraído dos escritos do Padre Robert DeGrandis.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*